Idenor Machado acompanha construção da sede da secretaria municipal de Educação
Idenor Machado acompanha a construção da nova sede da secretaria de Educação
Foto: Assessoria
16/01/2020 06:14

Na manhã de terça-feira (14), o vereador Idenor Machado (PSDB) esteve na secretaria municipal de Obras Públicas, onde visitou a construção da nova secretaria Municipal de Educação. A obra foi iniciada em abril de 2019, em uma área com edificação de 1.197,02 m² , sendo orçada em R$ 1,5 milhão, pago com recursos próprios da prefeitura de Dourados.

De acordo com a arquiteta responsável pela obra, Elsie Fujinaka, a construção está em andamento e esclareceu que o projeto original sofreu algumas alterações, para poder atender por completo toda estrutura da secretaria de Educação. “Não é possível ainda prever quando a obra será entregue, mas acreditamos que depois de julho a estrutura já esteja finalizada, permitindo que receba mobiliários e que seja realizada a instalação da parte tecnológica para que os atendimentos sejam feitos naquele local”, afirma.

“O sonho de uma sede própria para a secretaria de Educação é antigo e ficamos extremamente felizes que a Prefeitura tenha se sensibilizado e enxergado a necessidade iminente que esse problema fosse resolvido”, relata o vereador. “Lembramos que a secretaria, no ano de 2012, funcionava no prédio localizado na Rua Nelson de Araújo e no ano de 2013 o então prefeito Murilo Zauith transferiu a sede para o prédio localizado entre o Detran e a secretaria Municipal de Saúde”, completou Idenor.

No entanto, no ano de 2017 a secretaria Municipal de Educação começou a funcionar no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, localizado ao lado do CAM. Mudança muito questionada na época, em decorrência da estrutura que deveria ser reestruturada para o novo prédio, além de que o pavilhão perdeu sua função primária, que era de receber grandes eventos do município.

“A construção da secretaria de Educação garante não só um atendimento de qualidade para a população, mas também um lugar digno para que os funcionários que prestam serviço pra secretaria possam desenvolver suas atividades com segurança”, finalizou o vereador.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.