Idenor homenageia professores com nomes de Ceim’s e Cefope
24/05/2016 10:39

O vereador Idenor Machado (PSDB) apresentou e o plenário da Câmara deve aprovar dois projetos de lei homenageando as professoras Lúcia Lichit Martins e Zeli da Silva Ramos com os nomes de Ceim’s (Centro de Educação Infantil Municipal) e, também, projeto que homenageou a professora Leila Fioravanti Rosa com o nome do Cefope (Centro de Formação e Pesquisa), inaugurado na sexta-feira em Dourados.

Idenor diz que as professoras são homenageadas em razão dos anos que desempenharam suas funções no magistério e técnico educacional, "contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento da educação em nosso município".

A professora Lúcia Martins desempenhou suas atividades na educação a partir do ano de 1968, como professora leiga, sendo aprovada em concurso público já no ano seguinte e dando continuidade no magistério até o ano de 1989, quando foi nomeada diretora da Escola Municipal Prefeito Álvaro Brandão, aposentando-se em 1995 e vindo a falecer no ano de 2010 e o seu nome será dado ao Ceim localizado no Jardim Jóquei Clube.

A professora Zeli da Silva Ramos desempenhou suas funções na Secretaria de Educação por mais de 29 anos, trabalhando no Núcleo de Estatística e Supervisão Técnica Escolar até o dia do seu falecimento, em janeiro de 2016. Seu nome será dado ao Ceim localizado no Jardim Monte Carlo.

Já o nome de Leila Fioravanti Rosa que foi professora dos colégios Imaculada Conceição e Osvaldo Cruz, da rede privada, e Escola Estadual Presidente Vargas, onde também foi diretora, teve seu nome dado ao Cefope/MS (Centro de Formação e Pesquisa), inaugurado pelo governador Reinaldo Azambuja na sexta-feira.