Idenor homenageia professor e aluna vencedores de prêmios na educação
16/12/2014 06:33

O professor Kleiton Rocha Caminha e a estudante Maria Luiza Fernandes Samdim, de 11 anos, vão ser homenageados com moções de congratulações apresentadas pelo vereador Idenor Machado (DEM) na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Dourados.

“Estamos propondo estas moções como reconhecimento pela grande conquista realizada pelo Prof. Kleiton e pela estudante Maria Luiza ao elevar o nome de nossa cidade nesses dois concursos na área de educação e trazer para o nosso município dois troféus tão importante”, falou Idenor.

O professor Kleiton Rocha Caminha, da escola estadual Antônia da Silveira Capilé, participou da 8ª edição do “Prêmio Professores do Brasil” com o Projeto 'Rádio Capilé', onde os estudantes são os protagonistas na produção do programa com pesquisa de notícias e músicas para serem repassadas para toda a escola nos horários de intervalo. O Prêmio Professores do Brasil, deste ano contou com 6.808 projetos de mais de 2 mil municípios e premiou 39 professores de todo país.

A estudante Maria Luiza Fernandes Sandim, aluna da Escola CEART, foi classificada em 2º lugar na categoria Redação no Concurso de Desenho e Redação com o tema “Acesso à Informação: Um Direito de Todos”, promovido pela Controladoria Geral da União – CGU.

Maria Luiza que contou com a orientação da professora Patrícia Santos Gonçalves Lopes concorreu com 196 mil alunos de todo o Brasil. “Parabenizamos a estudante Maria Luiza, o professor Kleiton Rocha, a direção das duas escolas e todos que participaram nos dois Projetos, por colocarem o nome de Dourados em mais duas conquistas de nível nacional” finalizou Idenor.

Vereador Idenor Machado homenageia o professor Kleiton Rocha Caminha e a estudante Maria Luiza Fernandes Samdim com moções de congratulações (Foto - Divulgação)