Idenor fala da importância do ensino superior para Dourados e região
14/11/2017 06:17

14/11/2017 06h16 - Por: Assessoria

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura Municipal realizou à abertura do 1º Seminário Univer Cidades, que aconteceu no Centro de Convenções "Antonio Tonanni", em Dourados. O vereador Idenor Machado (PSDB) representou a Casa de Leis e falou sobre a transformação do município em polo universitário no Cone Sul do Estado.

Idenor, que é Presidente da Comissão de Educação da Câmara, relembrou do início da década de 70, quando os professores e demais profissionais tinham que se deslocar até Campo Grande ou para o interior de São Paulo em busca de qualificação.

"Hoje temos quatro universidades em Dourados, sendo duas públicas e duas particulares, que oferecem mais de 200 cursos. Com isso, o município acaba acolhendo os acadêmicos de Dourados e de quase toda a região sul do Estado, fazendo com que o município seja conhecido como polo universitário. Fico extasiado com a evolução de Dourados", comentou o Idenor.

Idenor representou a Câmara durante o seminário /