Idenor destaca entrega de equipamentos e preparo da segurança pública em Dourados
21/11/2016 11:22

O presidente da Câmara de Dourados, vereador Idenor Machado (PSDB), destacou, durante a entrega de viaturas, na manhã desta segunda-feira, dia 21, a importância do equipamento e do preparo técnico da Polícia Militar para melhorar a segurança pública em Dourados.

Idenor, acompanhado dos vereadores Madson Valente (DEM), Cido Medeiros (DEM), Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (PMDB), representou a Câmara na solenidade de entrega de 21 novas viaturas (seis motos de 660 cilindradas e 15 de 250), 276 coletes balísticos, 64 capacetes e 10 escudos pelo secretário de Estado de Segurança Pública, José Carlos Barbosa, ao 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados.

"É o começo da entrega de equipamentos. Como o próprio secretário [José Carlos Barbosa] anunciou virá mais investimentos. Isso é muito importante para melhorar a segurança pública em Dourados. Esta é uma luta constante da Câmara", afirma Idenor.

O presidente também destaca a chegada em breve de novos policiais e os investimentos no preparo técnico da polícia para que possa prestar cada vez mais o melhor serviço. "São conquistas importantes para a nossa cidade. Estamos agradecidos pelo empenho do nosso governador Reinaldo em atender as nossas demandas na medida do possível", acrescenta Idenor.

Durante a sua fala, José Carlos Barbosa anunciou que até o final do ano chegam mais policiais para Dourados e duas bases móveis de policiamento comunitário (viaturas tipo van). No primeiro trimestre do ano que vem chegam novas viaturas de quatro rodas e mais motos. O secretário também falou que em Dourados serão feitos investimentos na Polícia Civil, Instituto Médico Legal e Sistema Penitenciário.

Barbosa também disse que vai trabalhar para ter em Dourados uma Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) 24 horas e para criar o terceiro distrito policial. Também falou da necessidade de se aumentar o efetivo da Policia Militar. Segundo ele, Dourados tem o mesmo efetivo de militares do tempo em que tinha 100 mil habitantes.


Idenor Machado ao lado do vice-prefeito Odilon Azambuja e do promotor de Justiça João Linhares Junior na entrega de novas viaturas para a Polícia Militar. (Foto: Thiago Morais).

Texto/Fonte:

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.