Idenor destaca ações do mandato no primeiro semestre
01/07/2016 10:26

O vereador Idenor Machado (PSDB) avalia como altamente positivo o seu mandato neste primeiro semestre de 2016. Ao fazer um resumo das principais ações desenvolvidas na Câmara Municipal, ele conclui que sua atuação parlamentar foi ao encontro dos interesses da população douradense.

"Procuramos manter a nossa linha de atuação, que sempre foi o de atender todas as reivindicações da nossa comunidade, além, é claro, onde cabe ao vereador atuar, como na fiscalização da aplicação de verbas nas obras públicas, qualidade das obras, busca de melhorias para os bairros e reuniões com lideranças comunitárias", disse Idenor.

Ao todo, foram 14 projetos de lei, quatro requerimentos, 41 indicações, 42 moções de congratulações e sete moções de pesar, 28 ofícios de solicitação de serviços, totalizando 134 matérias apresentadas e discutidas em plenário.

Na opinião de Idenor, todas as matérias apresentadas foram importantes, "pois vieram atender aos mais variados setores da administração pública". A atuação parlamentar contemplou praticamente todas as áreas, com destaque para a educação, a cultura, social, saúde, trânsito, segurança, asfalto e iluminação pública, além de limpeza pública e de obras como calçadas, pontos de ônibus, estacionamentos, pistas de caminhadas, etc.

Idenor comentou ainda que tem responsabilidade dobrada nesta legislatura, pois além da atuação como vereador, precisa conciliar as atividades com as funções inerentes ao cargo de presidente da Câmara Municipal, que envolve inúmeras atividades de representação do poder legislativo, além de compartilhar com os colegas da Mesa diretora a administração da Casa de Leis.

Idenor Machado concilia atividades do mandato com o exercício da presidência da Câmara de Dourados (Foto – Thiago Morais)