Idenor comemora inauguração de escola em tempo integral
05/04/2017 10:14

O vereador Idenor Machado (PSDB), participou, na manhã desta segunda-feira (03), da inauguração da escola estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, localizada na Vila Roma II, oferece ensino integral para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As aulas já começaram dia 20 de fevereiro. Trata-se da única escola estadual em Dourados com o modelo de ensino integral.

Idenor, que já exerceu os cargos de secretário estadual de Educação e secretário municipal de Educação em Dourados, afirma que manter o jovem na escola em período integral além de tirá-lo das ruas, proporciona um aprendizado em várias áreas, por meio do ensino técnico, preparando profissionais para o mercado de trabalho.

"Sabemos das dificuldades em manter uma escola em tempo integral, mas quando se consegue esse feito o aproveitamento dos alunos é superior e por isso, aplaudimos a iniciativa do governo do estado em implantar essas escolas, que além do aprendizado, combate à evasão e a repetência", disse Idenor.

O vereador comentou também sobre a homenagem póstuma prestada a professora Rita Angelina, cujo nome foi destinado à escola. "Fez parte da minha equipe de trabalho por vários anos e desempenhou um grande papel na educação do município. Venho há vários anos sugerindo o nome dela para receber essa homenagem e enfim, foi agraciada como sempre mereceu", disse Idenor.