Idenor comemora implantação do ensino integral pelo Estado em Dourados
23/01/2017 12:04

O vereador Idenor Machado (PSDB) comemora a implantação da primeira escola de ensino integral do Governo do Estado em Dourados. Ele participou na sexta-feira, dia 20, ao lado da governadora em exercício Rose Modesto, da visita técnica à Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, um dos 12 estabelecimentos onde o Estado implanta o ensino médio em tempo integral, a partir deste ano.

Na opinião de Idenor, que é educador, é um passo muito importante que o governador Reinaldo Azambuja [PSDB] dá na área da educação. "O ensino integral é uma revolução na aprendizagem; melhora a qualidade do ensino e, ao mesmo tempo, forma melhorar a criança, o adolescente e o jovem para a vida. Enquanto professor me orgulho desse projeto. Estou muito contente por Dourados ser a primeira cidade a ganhar escola desse projeto", afirma o vereador.

A escola fica ao lado dos residenciais Vila Roma e Ipê Roxo, na região da Vila Tosccana, uma das que mais crescem em Dourados. Tem 14 salas de aulas e vai abrigar 350 alunos, que permanecerão em aula em média 9 horas por dia participando de múltiplas atividades. A pré-matrícula dos alunos começou nesta segunda-feira, dia 23.

Idenor é professor, foi diretor de escola, secretário municipal de Educação e secretário de Estado de Educação. Ele acredita que essa é apenas a primeira escola de um projeto que vai dar certo e que resultará na abertura de novos estabelecimentos educacionais com esse perfil em Dourados. "O ensino integral reduz a evasão escolar e oferece disciplinas adicionais que capacitam o indivíduo para uma vida profissional e familiar muito melhor", afirma o vereador.

Idenor participando da solenidade na visita técnica à Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira. (Foto: Edemir-Rodrigues/Divulgação).