Idenor cobra a Prefeitura por falta de medicamentos em postos de saúde
12/04/2018 07:26

12/04/2018 07h24 - Por: Assessoria

O vereador Idenor Machado (PSDB) apresentou, na sessão da Câmara de Dourados desta segunda-feira (9), requerimento solicitando que a secretaria municipal de Saúde informe sobre a falta de medicamentos e materiais básicos nas unidades de saúde.

Por tratar-se de um serviço de suma importância para os cidadãos, a falta de medicamentos básicos na maioria das unidades básicas de saúde do município, de acordo com Idenor, tem causado sérios problemas à população, principalmente a mais carente que, na maioria das vezes, não dispõem de recursos para a aquisição destes medicamentos.

"Temos recebido inúmeras reclamações de moradores, que procuram as unidades de saúde em busca de medicamentos e que voltam com as mãos vazias. Então precisamos saber o que está ocorrendo, porque a prefeitura não está repondo o estoque, principalmente dos considerados básicos", ressaltou o vereador. Placas de sinalização no trânsito

Em outra solicitação, Idenor pede que a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) realize os serviços de colocação e manutenção de placas indicativas nos cruzamentos de Dourados.

Conforme o vereador, as placas indicativas nos cruzamentos "são de suma importância para um trânsito seguro e disciplinado entre os condutores de veículos e pedestres".

Idenor ainda apontou que várias placas de sinalização foram danificadas, por ação da natureza ou por vândalos que roubam ou as quebram, deixando o local sem a devida sinalização, o que causa inúmeros acidentes.


Idenor ainda apontou que várias placas foram danificadas, por ação da natureza ou por vândalos / Foto: Thiago Morais

Texto/Fonte:

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.