Idenor apoia lei que garante transporte de alunos da zona rural
05/02/2015 08:42

Sub-título

Ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores na abertura dos trabalhos legislativos de 2015, o vereador Idenor Machado (DEM) enalteceu a o projeto de lei, encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura de Dourados transportar alunos dos cursos técnicos e universitários da zona rural para a sede do município.

Segundo Idenor, esse transporte era realizado pelos ônibus cedidos em convênio com o governo Federal e Estadual ou alugados, mas como esse serviço só pode transportar alunos do ensino fundamental, os estudantes universitários e do ensino técnico profissionalizante não poderiam mais ser transportados.

Idenor argumenta que com essa lei apresentada pela prefeitura, o município fica autorizado a fazer o transporte, atendendo assim todos estudantes, garantindo a eles a continuidade dos estudos para uma melhor oportunidade de emprego no futuro.

“São ações dessa natureza que engrandece a administração pública, pois devolve aos contribuintes serviços que a população precisa e espera, por isso apoiamos totalmente essa medida e esperamos que renda bons frutos aos beneficiários da referida lei”, disse Idenor.

Idenor disse ainda que após a lei ser regulamentada os alunos beneficiários deverão se cadastrar na Secretaria Municipal de Educação para que se tenha conhecimento da demanda e sejam estabelecidos os critérios que deverão ser observados para o atendimento.

Vereador Idenor Machado destaca aprovação do projeto de lei que regulamentou o transporte dos alunos universitários residentes na zona rural (Divulgação)