Guarda Compartilhada será debatida em seminário na Câmara nesta terça
24/04/2017 12:09

Como forma de orientar e debater a importância da guarda compartilhada entre os pais, após a separação, acontece no plenário da Câmara de Dourados, às 19h de terça-feira (25), o ‘Primeiro seminário Guarda Compartilhada Como Instrumento de Prevenção à Alienação Parental’.

O seminário é uma proposição do vereador Sérgio Nogueira (PSDB) que visa aumentar a conscientização, debates, divulgação e prevenção da alienação parental e estimular à guarda compartilhada entre os pais. O evento é aberto para toda a população, principalmente advogados, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e acadêmicos e irá acontecer anualmente no mês de abril, quando é comemorado o Dia Internacional da Conscientização da Alienação Parental.

O evento contará Givaldo Mauro de Matos, mestre em Ciência da Religião e professor de filosofia da Unigran, que será o mediador do evento, que terá ainda dois debatedores: Dênis Colares, membro da Comissão de Infância do Instituto Brasileiro de Direito da Família e Robson Moraes dos Santos, coordenador Do Projeto ECA nas Escolas- Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados).

"O objetivo é justamente trazer a conscientização que não ocorre com toda a população. Nós entendemos que o primeiro seminário dará continuidade as ações realizadas, em 2016, quando foi realizada uma audiência pública e apresentado o projeto de lei que criou a semana de conscientização sobre a importância da guarda compartilhada com prevenção da à alienação parental", pontuou Sérgio Nogueira. Ele lembrou ainda que o assunto deve ser amplamente debatido, pois se não houver a iniciativa a partir da Casa de Leis, a Lei nº 3.983, de 02 de maio de 2016, acaba sendo esquecida pelas pessoas.

"Como realizamos uma audiência pública e para não deixar uma lei sem eficácia, todos os anos faremos seminários para continuar alertando e orientando a população sobre o tema", completou Sérgio Nogueira.

O primeiro seminário acontece nesta terça-feira (25), quando é comemorado o Dia Internacional da Conscientização da Alienação Parental- Foto: Thiago Morais