Governo do Estado e Prefeitura atendem Silas Zanata
14/06/2016 07:56

Atendendo solicitação do vereador Silas Zanata (PPS), estado e município deram início a obras de reforma em escolas públicas localizadas em distritos de Dourados.

O governo do Estado deu início à reforma do prédio das escolas Dom Bosco e São José, no distrito de Indápolis. Quanta à instalação do ar condicionado foi verificado que têm que ser feito adequações na rede. Por sua vez, a prefeitura começou o serviço de iluminação da quadra da escola Dom Aquino, no distrito de Panambi. Quanto à pintura e o parque infantil, serão feitos um estudo para verificar a possibilidade.

Os pedidos para a escola de Indápolis foram feitos ao governador Reinaldo Azambuja, secretária estadual de Educação Maria Cecília Amêndola e ao deputado estadual Zé Teixeira. Já os serviços na escola do Panambi, foram solicitados ao prefeito Murilo Zauith e a secretária Ilda Miya Kudo.

"Praticar esportes desenvolve a capacidade física, social e competitiva de todos os indivíduos. É uma maneira de se exercitar e se divertir, superando seus limites físicos e desenvolvendo a capacidade de lidar com perdas e ganhos", justificou o vereador em sua proposição, acrescentando que "o esporte, além de ser prática salutar no dia a dia, serve como integração e ajuda a moldar o caráter, principalmente se o praticante for criança e ou adolescente".

"Quando o jovem fica ocioso, as portas para entrada das drogas se abrem e sem o apoio de quem o cerca, o envolvimento é inevitável", observa, sustentando que os serviços nas quadras esportivas possibilitam a formação de cidadãos. "Temos o dever de zelar pelas suas vidas, e uma das formas é a prática esportiva".