Gestão de Daniela comprova perfil inovador da mulher brasileira
08/03/2019 12:20

08/03/2019 12h18 - Por: Assessoria

A frente da Câmara Municipal de Dourados nos últimos dois anos (2017 e 2018), a vereadora Daniela Hall (PSD) comprovou o perfil inovador da mulher brasileira. Durante esse período a parlamentar economizou mais de R$ 12,5 milhões do dinheiro público, entrando para a história do Legislativo como a gestora que mais cortou gastos.

Para Daniela Hall, a política de cortes de gastos que adotou desde quando assumiu a presidência, mostrou que é possível cortar desperdícios, privilégios e fazer mais com menos, já que o orçamento reduzido em nada afetou o bom andamento dos trabalhos. Pelo contrário, houve melhoria significativa no Portal da Transparência, a implantação da Ouvidoria, serviço em que a população tem acesso direto para denúncias, além da implantação do Ponto Eletrônico por meio da Biometria para todos os servidores.

"O primeiro passo foi fazer um pente-fino em todos os contratos e cortar aquilo que era desnecessário. Também conseguimos renegociar os valores e reduzir o que era cobrado anteriormente. Somente num contrato conseguimos reduzir o valor em mais de R$ 10 mil por mês. Depois elaboramos um plano de metas de redução que contou com a colaboração de todos os gabinetes. Buscamos fazer uma gestão transparente e responsável, em que cada centavo do dinheiro público foi investido devidamente em retorno a população. O agente público precisa se conscientizar que esse dinheiro não é da Câmara, não é dos vereadores e não é da Prefeitura. Ele é do povo e para o povo deve voltar através de melhorias", destaca Daniela.

Em 2017 a Câmara economizou R$ 6 milhões, enquanto em 2018 esse número saltou para R$ 6,5 milhões; dinheiro que foi devolvido aos cofres públicos.

Se levar em conta a porcentagem de devolução realizada, a gestão de Daniela foi a que mais economizou. Foram 25% do orçamento devolvido contra uma média de 15% nos anos anteriores.

Violência Para combater a violência contra a mulher, a vereadora Daniela Hall criou o projeto de lei o "Agosto Lilás". Daniela explica que a campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha. Por isso, durante todo o mês haverá ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários para o público em geral sobre o tema. Além disso, consiste em ações educativas voltadas ao público escolar, contemplando prioritariamente alunos da rede municipal de ensino. "Combatendo a violência desde a infância estamos trabalhando para garantir a formação de cidadãos de bem e que respeitam o próximo", acrescenta. A parlamentar que é advogada de profissão, criou o Dia da Mulher Advogada e tem o projeto Saúde em Movimento nos Bairros de Dourados, completamente gratuito para todas as mulheres que buscam mais qualidade de vida.

Para Daniela o Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, simboliza a luta das mulheres contra a discriminação e por igualdade de direitos civis, sociais, políticos e culturais. "Já avançamos nos últimos anos, mas ainda há muito que se fazer. As mulheres não estão sozinhas. A luta pelos direitos da mulher é nossa", conclui.

Vereadora Daniela Hall foi a gestora que mais devolveu dinheiro aos cofres municipais (Foto: Thiago Morais)