Fizemos um mandato produtivo e eficiente, afirma Pedro Pepa
09/12/2016 07:54

"Tivemos um mandato de conquistas que ajudaram a resolver lutas de mais de 30 anos das pessoas", afirma o vereador Pedro Pepa (DEM), ao fazer um balanço do mandato 2013/2016. "Nosso foco foi a busca de diversas melhorias para a população e obtivemos muitas vitórias", acrescenta.

Um grande desafio enfrentado por Pepa foi assumir a presidência da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara, uma das mais problemáticas. "No fugi ao compromisso, mesmo sabendo que teria muitos problemas a enfrentar", diz.

"Foram diversas melhorias alcançadas, entre elas pedidos de reforma em unidades de saúde, que foram atendidas, sobretudo as localizadas nos bairros Jardim Maracanã, Vila Rosa, Cachoeirinha, Jardim Carisma e Jardim Piratininga", lembra.

Pepa também ressalta o fato de a Prefeitura ter assumido, através da Funsaud, a administração do Hospital da Vida, que resultou em melhorias substanciais no atendimento prestado à população. Toda a discussão e tramitação teve a participação direta do vereador, com a Comissão de Higiene e Saúde, sendo muito atuante. "As melhorias na saúde estão gradativamente acontecendo e isso se deve também ao empenho, cobranças e fiscalização de nós vereadores", afirma.

Pepa ainda cita a luta pela implantação do Hospital Regional de Dourados, com recursos federais e do Estado, que finalmente está saindo do papel, e do Centro de Diagnósticos Médicos, a ser erguido com recursos federais.

Na área de infraestrutura urbana, durante o ano de 2013 Pepa lutou por melhorias nos mais diversos setores, principalmente no sentido de melhorar a malha asfáltica. Foram muitas indicações e ofícios solicitando asfalto nos bairros. "Uma grande conquista foi o asfalto na Chácara dos Caiuas e Jardim Ipiranga, que os moradores esperavam por 30 anos. Lutamos muito pela obra e hoje ela é realidade. Cumprindo o compromisso assumido com a comunidade", comemora o vereador. Com relação ao trânsito, Pepa pediu a instalação de diversos semáforos, entre eles nos cruzamento das rua Monte Alegre com Caiuás e Monte Alegre com Dom João VI.

Na área da Educação, Pedro Pepa lutou pela construção da nova Escola Frei Eucário, em substituição ao antigo e defasado prédio. O vereador também cobrou insistentemente a abertura de novas vagas em CEIMs (Centros de Educação Infantis Municipais) para atender a grande demanda de crianças que atualmente estão na fila de espera em Dourados.

Sobre a segurança pública, Pedro destaca especialmente dois pedidos seu ao Governo do Estado contemplados durante o mandato, que são a construção do presídio semiaberto e a implantação do sistema de policiamento comunitário. "Contei com o apoio de diversas autoridades nesses pedidos; hoje essas são uma realidade", enfatiza.

Pedro também tem atuação legislativa permanente, com apresentação de diversos projetos de lei, indicações e requerimentos. Foram 17 leis propostas e que foram sancionadas e em torno de 450 indicações a diversos órgãos e autoridades.

O vereador também destaca o projeto de instalação, em parceria com empresas privadas, de placas indicativas de nomes de ruas. "Instalamos 350 placas em ruas da região norte de Dourados a ajudamos a resolver esse grave e antigo problema de falta de identificação de ruas de nossa cidade", diz.

Vereador Pedro Pepa tem atuação destaca na Câmara Municipal de Dourados. (Foto: Thiago Morais/CMD).