Fabio Luis quer esclarecimentos sobre valores da Taxa do Lixo
Valores inconsistentes têm sido questionados pelos contribuintes
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
09/02/2022 10:05

O vereador Fabio Luis (Republicanos) encaminhou pedido de esclarecimentos a respeito dos valores cobrados na Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos (TCRS). O documento foi endereçado ao prefeito Alan Guedes, ao secretário municipal de Fazenda Everson Leite Cordeiro e ao procurador geral do município Paulo César Nunes da Silva.

O parlamentar solicitou informações referente à taxa, em valores monetários, sobre:

Quanto foi lançado para cobrança ao contribuinte no ano/exercício de 2022?

Qual é a expectativa mensal de arrecadação para a referida taxa?

Quanto dos valores a serem arrecadados serão cobrados em conjunto com a fatura de consumo de água – Sanesul?

Quanto dos valores a serem arrecadados serão cobrados juntamente com o IPTU?

O objetivo do vereador, que votou contrário à implementação da taxa, é trazer respostas às dúvidas de populares referentes à cobrança, que em vários casos se apresentou não somente confusa, como inconsistente.

“Faço esse pedido de esclarecimento diante dos questionamentos constantes com relação à base de cálculo da TCRS, uma vez que os valores são muito superiores ao apresentado para justificar a aprovação dessa cobrança”, justifica o parlamentar.