Fabio Luis propõe lei que valoriza a vida do nascituro
Projeto de lei quer mobilizar sociedade em torno da valorização da vida
Foto: Assessoria
23/10/2023 08:41

Dourados, 20 de outubro de 2023 – Na última quinta-feira, 19 de outubro, o vereador Fabio Luis protocolou um projeto de lei que institui o “Dia Municipal da Valorização da Vida do Nascituro”. A iniciativa tem o intuito de destacar a importância da vida intrauterina e dos cuidados maternos durante a gestação.

A proposta, que será levada ao plenário, acrescenta o dia 8 de outubro ao Calendário Oficial de Dados e Eventos do Município, a partir do próximo ano. O "Dia Municipal de Valorização da Vida do Nascituro" se tornará uma oportunidade anual para refletir sobre a proteção da vida desde o início da gestação e destacar a necessidade de cuidados maternos adequados.

De acordo com o projeto, os dados serão celebrados por meio de seminários e palestras que abordarão questões relacionadas à vida intrauterina, cuidados com a gestação e informações sobre a importância da saúde materna. Além disso, o Poder Executivo fica autorizado a estabelecer convênios com associações, sociedades, fundações e institutos pró-vida para a realização de eventos relacionados à valorização da vida do nascituro.

O vereador Fabio Luis, autor do projeto, destacou a relevância da iniciativa. "A vida do nascituro é um tema fundamental e merece nosso respeito e cuidado. Através deste Dia Municipal, queremos criar um espaço para discutir e conscientizar nossa comunidade sobre a importância de proteger e valorizar a vida desde o início da gestação. Além disso, esperamos que as ações propostas tragam apoio e orientação às futuras mães em nossa cidade", disse o vereador.

A proposta recebe apoio significativo da comunidade e de organizações pró-vida, que enxergam um novo dado como um passo importante na promoção da conscientização e na defesa da vida do nascituro. Espera-se que a celebração do "Dia Municipal de Valorização da Vida do Nascituro" em Dourados seja um marco na conscientização da importância da vida desde o início da gestação e na promoção de cuidados maternos adequados.