Fabio Luis pede reforma do transbordo e instalação de bicicletário
Terminal faz a ligação entre linhas do transporte coletivo
Foto: Assessoria
24/05/2022 11:38

O vereador Fabio Luis (Republicanos) solicitou à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Agetran (Agência Municipal de Trânsito) a elaboração de projeto para reforma do terminal de transbordo de Dourados. Com cerca de 20 mil usuários, o serviço de transporte coletivo urbano ainda conta com espaço precarizado na interligação de linhas.

Em visita ao local, o parlamentar constatou a ausência do poder público municipal, evidente na estrutura danificada, nos banheiros mal conservados e sem dispositivos de acessibilidade, e nos acentos sem conforto algum ao contribuinte.

Além disso, o parlamentar considera importante modernizar o espaço, de forma que o usuário sinta satisfação em aderir ao transporte coletivo.

“Precisamos garantir que haja dignidade no atendimento, que o cidadão seja respeitado, que ele tenha condições adequadas de acomodação e segurança, que encontre banheiros bem estruturados, com acessibilidade. Precisamos urgentemente modernizar aquele espaço”, afirmou o parlamentar.

A indicação do republicano acontece poucos dias após a aprovação da redução da tarifa do ônibus, cujo intuito, segundo a administração municipal, é atrair mais usuários ao serviço de transporte coletivo. O parlamentar reitera que é preciso, sobretudo, assegurar a satisfação dos contribuintes douradenses.

Fabio Luis aproveitou para destacar a importância da instalação de bicicletário na área interna do transbordo.