Fabio Luis exige esclarecimento sobre ausência de neuropediatra e psiquiatra na PAI
Parlamentar foi procurado por famílias desassistidas no serviço de saúde
Foto: Crédito: Alexandre Pimenta/Assessoria
23/04/2021 08:12

Crianças especiais que precisam de atendimento com neuropediatra ou psiquiatra não estão recebendo suporte da Prefeitura de Dourados através da Policlínica de Atendimento Infantil (PAI). Pais de pacientes procuraram o vereador Fabio Luis (Republicanos) para relatar o problema, o que fez o parlamentar solicitar ao prefeito Alan Guedes e ao secretário de Saúde interino Edvan Marcelo, esclarecimentos sobre o fato.

Em requerimento protocolado na Câmara de Vereadores, Fabio Luis questiona os gestores a respeito dos motivos para a suspensão das especialidades, uma vez que possuem caráter essencial para qualidade de vida das crianças acometidas por neuropatologias e síndromes.

O parlamentar também quer esclarecimento sobre suposta suspensão de contratos com médicos especialistas em neuropediatria e psiquiatria infantil para atender a PAI e que trabalho foi feito, sabendo do término desses acordos, para que essas crianças não ficassem sem o atendimento necessário.

“Conforme informações não oficiais divulgadas pela imprensa local, os referidos contratos não podem mais ser renovados, em se tratando de informação verídica, deveria a administração ter trabalhado na previsibilidade do fato, antecipando-se assim  a essa deficiência que afeta diretamente a saúde de centenas de usuários do sistema de saúde. Cumpre destacar que os atendimentos nessas áreas médicas são imprescindíveis para diagnosticar e indicar os tratamentos necessários para crianças acometidas pelas mais variadas patologias e síndromes que necessitam de acompanhamento contínuo”, ressaltou Fabio Luis no documento endereçado ao gabinete do prefeito e do secretário de saúde.

O republicano sugeriu que sejam contratados os profissionais para suprir as referidas especialidades, a fim de que se mantenha o tratamento de saúde adequado às crianças que necessitam de acompanhamento médico contínuo, exigindo transparência com prazos às famílias que estão à espera do suporte médico para seus filhos.

 

Texto/Fonte: