Fabio Luis defende concurso público de arquitetura para revitalização do Parque Arnulpho Fioravanti
Parque Arnulpho Fioravanti carece de revitalização
Foto: Assessoria
17/08/2021 09:13

Preocupado com as necessidades de revitalização do Parque Arnulpho Fioravanti, localizado atrás do Shopping Avenida Center, o vereador Fabio Luis (Republicanos) fez indicação ao Poder Executivo demonstrando a importância de realização de um concurso público para seleção de projeto de arquitetura a fim de que sejam feitos investimentos no local.

Segundo o parlamentar, o concurso viabilizaria a apresentação de propostas técnicas com especificações paisagísticas, urbanísticas, arquitetônicas e ambientais. Com isso, o Município além de incentivar a participação dos profissionais locais, ainda avança nos propósitos de interação social, promoção da cultura e do esporte, meio ambiente e lazer.

A indicação da iniciativa foi encaminhada ao Poder Executivo em março deste ano. Desde então, Fabio Luis vem trabalhando para que a proposta seja apreciada, incrementada e aplicada pela gestão do prefeito Alan Guedes.

“A pandemia impediu que muitos desses locais pudessem ser utilizados para as iniciativas do município, mas agora é hora de fazer acontecer. Estamos avançando na vacinação, flexibilizando o acesso coletivo às escolas e ao comércio, então faz todo sentido investir nas áreas verdes a fim de promover o lazer das famílias douradenses e ainda fortalecer as ações voltadas ao esporte, à cultura e à interação social. Como arquiteto urbanista sei o quanto um projeto bem elaborado, pensado nas necessidades do espaço a ser investido, faz a diferença não só na otimização dos recursos como também na experiência de uso por parte dos cidadãos douradenses”, defendeu o parlamentar.

A proposta de Fabio Luis está fundamentada no artigo 30º, da Lei Federal n° Lei 14.133/21, que cita a modalidade de concurso nos formatos diversificados de processos de licitação.


 

Texto/Fonte: Assessoria