Fabio Luis alerta risco de erosão nas avenidas que cobrem o córrego Laranja Doce
Erosão volta a preocupar moradores da região do córrego Laranja Doce
Foto: Assessoria
07/03/2022 09:34

O vereador Fabio Luis (Republicanos) oficiou a Prefeitura de Dourados na manhã de sexta-feira (04/03), alertando o Poder Executivo sobre o risco iminente de erosão das avenidas Hayel Bon Faker e Presidente Vargas e na rua Albino Torraca, nos trechos que cobrem o córrego Laranja Doce.

O parlamentar visitou os locais após denúncia de moradores preocupados com a reincidência de cratera que em 2019 afetou a avenida Presidente Vargas, exigindo um investimento de mais de R$800 mil para reparos obtidos junto ao Governo do Estado. Na época o trecho ficou interditado durante seis meses.

Naquele episódio, técnicos de engenharia da prefeitura esclareceram que o problema se deu em decorrência do impacto do trânsito intenso sobre o aterro fragilizado, após mais de cinco décadas de sustento da avenida.

Em setembro do ano passado, após forte chuva, parte da malha asfáltica cedeu na avenida Presidente Vargas, resultando em cratera às margens do córrego Laranja Doce. Novamente, chuvas intensas registradas em Dourados acendem o alerta para intervenção.

O parlamentar solicita que Poder Público trabalhe de forma preventiva à situação, evitando maiores danos e prejuízos tanto ao erário, quanto à população que utiliza esses trechos.

As três vias possuem tráfego intenso. A avenida Presidente Vargas é ‘porta’ de acesso da cidade, enquanto a Hayel Bon Faker e Albino Torraca garante a conexão com bairros da área norte, tais como Jardim Mônaco, Jardim Europa, Alto das Paineiras, condomínios Ecoville, Porto Madeiro, Porto Seguro e Hectares.

“Essa é uma região de grande movimentação da construção civil, o que representaria impacto econômico e transtorno de grandes proporções para a população. Precisamos unir forças para garantir que não tenhamos maiores prejuízos”, afirma Fabio Luis.