Estudantes visitam Câmara e entregam projetos para melhorias em Dourados
24/10/2017 10:14

24/10/2017 10h10 - Por: Assessoria

Os alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo visitaram, na manhã desta terça-feira (24), a Câmara de Dourados e entregaram projetos, elaborados nas aulas de filosofia, solicitando melhorias para o município. Dentre as reivindicações estão a criação de espaço para os jovens, reformas e manutenções, além da criação de cursos pré-vestibular gratuitos.

Durante a visita, puderam conhecer a Câmara e o trabalho que o Legislativo empenha no município. Por fim, os estudantes apresentaram os projetos aos vereadores.

Os projetos visam à reforma e manutenção do Parque Arnulfo Fioravante, transformando-o em um ponto de encontro para jovens e também para a família, onde seria disponibilizada praça de alimentação, rede wi-fi gratuita, música ao vivo, entre outras sugestões.

Ainda sugeriram a reforma do prédio onde era sediada a Patrulha Mirim, localizado no Bairro João Paulo II, e também o recapeamento da Rua Natal, além da criação de cursos pré-vestibulares em todas as escolas públicas do município.

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) apontou que algumas das solicitações já haviam sido encaminhadas pelos parlamentares para a administração municipal, porém ressaltou que é muito importante o interessa dos jovens e adolescentes pela cidade onde vivem. "Nós precisamos da ajuda de todos para conseguir fazer de Dourados uma cidade melhor. Sempre estamos a disposição para receber críticas e sugestões", comentou.

A presidente da Casa, Daniela Hall (PSD), agradeceu a visita e as sugestões dos estudantes, lembrando que a Casa de Leis está aberta para recebê-los. "Eu agradeço o interesse dos alunos e professores em ajudar o município. Acredito que se mais jovens se interessassem pela política, teríamos um país melhor para viver", ressaltou.

Os vereadores Braz Melo (PSC), Elias Ishy (PT) e Idenor Machado (PSDB) também participaram da reunião com os estudantes.

Estudantes apresentando projetos aos vereadores (Foto: Thiago Morais)