Estudantes visitam Câmara de Dourados e aprendem sobre o poder Legislativo
26/09/2017 11:14

26/09/2017 11h11 - Por: Assessoria

Os vereadores da Câmara de Dourados receberam, na manhã desta terça-feira (26), a visita dos alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Nova Época. Os estudantes conheceram a Casa de Leis e aprenderam sobre o poder legislativo e sua atuação no município.

O grupo com 18 crianças percorreu todos os setores da Casa, e com isso puderam conhecer a função de cada um deles. Eles ainda tiveram a oportunidade de participar de uma reunião dos vereadores, sobre assuntos que serão debatidos na sessão ordinária da próxima segunda-feira (2).

A professora, Sandra Freitas, que acompanhava as crianças explicou que elas estão estudando sobre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, por isso resolveu leva-los até a Câmara Municipal. "Eles precisam conhecer a prática, não somente a teoria. Já fomos conhecer outros Poderes e chegou à vez da Câmara", comentou a professora, que ainda apontou que os alunos estavam ansiosos com a visita.

A presidente da Casa, Daniela Hall (PSD), acompanhou os estudantes e ainda mostrou parte do Plenário para eles. "Acho muito importante esta visita, porque elas podem conhecer mais sobre nosso trabalho e assim participar da política do município, quando adultos. É a partir desta idade que mostramos para eles que a política não é chata, mas importante para o desenvolvimento da cidade", comentou a vereadora.

Daniela recebendo as crianças no Plenário - Foto: Thiago Morais