Escola Vilmar recebe instrumentos para projeto musical e formação de orquestra
11/09/2017 07:20

11/09/2017 07h15 - Por: Assessoria

Violão, violino, violoncelo, teclado, saxofone, flauta, clarinete, trompete e outros. A partir de agora, a Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos poderá iniciar Projeto Musical "Cantando para a Cidadania" e a formação de uma orquestra escolar. A entrega dos instrumentos musicais foi realizada pelo vereador Sergio Nogueira (PSDB), que encaminhou requerimento ao deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB) e garantiu a emenda parlamentar no valor de R$ 20.000 para aquisição dos instrumentos.

A solicitação partiu de um desejo da comunidade escolar e da Associação de Pais e Mestres (APM). "Esses instrumentos serão de muita importância para escola que tem um sonho de formar uma orquestra com alunos, unindo escola e comunidade com projetos sociais para formação, acima de tudo, de bons cidadãos", comemora o diretor adjunto da Escola Vilmar, Ivan Ferreira Pereira.

A proposta é criar um grupo com formação musical dos estudantes da educação básica no entorno da escola, com aulas de instrumentação musical, através do resgate e valorização dos alunos em situação de vulnerabilidade social. Para a diretora da Escola Vilmar, Odália Amaro Dorneles, a música e as demais artes fazem parte do dia a dia dos alunos. "Temos o comprometimento com a cidadania, formando seres humanos plenos e pensantes. Estamos muito contentes com essa ótima aquisição que contribuirá na formação dos nossos alunos", destaca.

O vereador Sergio Nogueira menciona que o recurso é referente à Emenda Parlamentar Individual (Coletiva), oriunda dos recursos do FIS de 2016. "Estamos felizes e satisfeitos com a efetiva conquista. Já surgiram professores voluntários de comunidades religiosas para apoiar. O projeto servirá para estimular o aluno em suas habilidades artísticas e deverá crescer muito com o apoio de lideranças e grupos empresariais". enfatiza.

Escola Vilmar recebe instrumentos para projeto musical e formação de orquestra / Foto: Assessoria