Escola Clarice Bastos Rosa receberá R$ 50 mil por intermédio do vereador Laudir
Laudir durante visita a escola Clarice Bastos, no Jardim Maracanã
Foto: A. Frota
26/01/2022 11:38

 

Na última sexta-feira (21), o vereador Laudir Munaretto (MDB) esteve na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, localizada no Jardim Maracanã, após viabilizar R$ 50 mil para construção de uma sala, por meio de uma emenda da deputada federal Rose Modesto.

No local, o vereador foi recebido pela diretora da instituição Deumeires Morais e pela vice-diretora Valquiria Theodoro da Silva. Ambas falaram sobre as atuais necessidades da escola, especificamente sobre o espaço para educação especial.

Atualmente, a Sala de Recurso Munifuncional conta com notebooks, computadores, mesas e cadeiras, cadeira de rodas, materiais pedagógicos específicos para a Educação Especial, entre outros, porém, o espaço é pequeno e dificulta o desenvolvimento das atividades.

De acordo com a diretora Deumeires, a construção de uma sala mais ampla é essencial e “atenderá diretamente em 2022, 37 alunos especiais. O trabalho da SRM beneficia todos os 1.000 alunos matriculados na unidade escolar e toda a comunidade”, explicou ela.

Para o vereador Laudir, a parceria com a Escola Municipal Clarice Bastos Rosa é de suma importância, “Com essa emenda destinada pela deputada Rose, poderemos proporcionar mais comodidade e conforto para as crianças e professores”, enfatizou Laudir.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.