“Entreposto do mel é uma grande conquista para Dourados”, avaliam Barbosinha e Madson
26/06/2017 08:48

26/06/2017 08h46 - Por:Assessoria

Foram entregues, no sábado (24), pela administração municipal, através da Prefeita Délia Razuk (PR) e do secretário de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios, equipamentos para Associação dos Apicultores de Dourados (Promel). Os recursos foram garantidos pelo deputado estadual licenciado José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que atendeu um pedido do vereador Madson Valente (DEM).

Após se reunir com os integrantes da associação, Madson resolveu adotar o projeto de garantir um entreposto, para que o mel produzido em Dourados pudesse ser também envazado por aqui.

"Lembro-me que quando fui procurado pelos apicultores, os mesmos possuíam como aspiração maior uma sede para o entreposto. Então viabilizamos um espaço na escola Agrotécnica André Capelli. Conseguimos estabelecer parcerias e viabilizamos a reforma do prédio, após isso precisaríamos equipar e foi neste momento que conseguimos junto ao Deputado Barbosinha a garantia deste recurso para comprar os utensílios necessários para montagem da casa do mel", disse o vereador.

Madson afirmou que a viabilização dos recursos para reforma e compra de materiais é muito importante para os apicultores e uma grande conquista para Dourados, pois significa a organização da cadeia de produção de mel do município.

Já Barbosinha lembrou a conquista como um sonho dos apicultores. "Contribuir para que o sonho destes apicultores pudesse ser realizado é um fator que nos motiva muito, pois sabemos o quanto estas ações fazem diferenças na vida das pessoas. Ações simples, mas com grande efeito social", disse e ainda enalteceu o empenho de sua equipe e do vereador Madson, que se empenhou muito por esta conquista.

De acordo com Madson, Barbosinha ainda elencou várias de suas emendas para atender o estado de Mato Grosso do Sul, mas ressaltou que Dourados será sempre uma referência para seu mandato, pois a maioria das suas emendas foram destinadas para o município e elencou que principalmente a área de segurança está obtendo do seu mandato uma atenção especial, destacou também que a Agrovargas (Associação dos Produtores de Vila Vargas) também receberá equipamentos para atender a produção agroecológica e destacou que é uma articulação do mandato do vereador Madson em prol do fortalecimento da produção familiar.

Madson agradeceu o empenho da prefeita Délia e de sua equipe, realçou o trabalho do secretário Landimark e afirmou aos apicultores de Dourados, que está determinado em colaborar para que o município venha se transformar em referência na produção de mel.

: Os recursos foram garantidos pelo deputado estadual licenciado José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que atendeu um pedido do vereador Madson / Foto: Divulgação