Encerrando as atividades do primeiro semestre, vereadores solicitam melhorias para o trânsito de Dourados
04/07/2017 12:25

04/07/2017 12h23 - Por: Assessoria

Durante a sessão desta segunda-feira (3) os vereadores apresentaram inúmeras indicações, requerimentos solicitando ações nas áreas de infraestrutura, segurança, saúde entre outros.

A presidente da Casa, Daniela Hall (PSD), solicitou a captação de recursos para a construção de um muro no Lar Ebenézer.

Já o vereador e vice-presidente da Casa, Sergio Nogueira (PSDB), pediu a implantação de um semáforo e a realização de tapa-buracos no cruzamento das ruas Jaime Moreira e Monte Alegre, além da instalação de um redutor de velocidade na Rua José Luiz da Silva. Também foi pedido, em regime de urgência, o asfaltamento e drenagem no Jardim Vitória.

Dando continuidade aos trabalhos, o vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou à prefeita Délia Razuk (PR) a intercessão, junto a CCR MSVia, para a reabertura dos acessos localizados às margens da BR-163. Ainda pediu a operação tapa-buracos no Parque das Nações e BNH 2º Plano, a sinalização vertical e horizontal nas ruas do Jardim Carisma e Estela Hory e informações sobre a pavimentação dos jardins Pelicano e Jequitibás.

Em homenagem a Francisco José Paulino, o seu Paulino, o vereador Braz Melo (PSC) requereu a criação e organização da meia maratona "Seu Paulino", a ser realizada anualmente no dia 7 de setembro, premiando, principalmente, crianças e idosos. Ainda solicitou a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Continental e Dom João VI, Jardim Piratininga.

O vereador Bebeto (PR) pediu a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Bela Vista e Itamarati, em frente à Escola Estadual Antônia Silveira Capilé. Ainda foi solicitada a criação de acessibilidade na ponte sobre córrego que cruza a Rua Monte Alegre.

Pedro Pepa (DEM) realizou indicação solicitando a confecção de novos uniformes para os agentes comunitários de endemias, além da criação de um fundo municipal para que as multas aplicadas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) sejam revertidas para melhorias na estrutura do órgão.

O vereador Idenor Machado (PSDB) requereu a implantação de um semáforo, além de sinalização horizontal e vertical, no cruzamento das ruas Pureza Carneiro e Adelina Rigotti.

Jânio Miguel (PR) solicitou a instalação de redutor de velocidade e sinalização em frente à escola Clarice Bastos Rosa, no Jardim Macaranã. Também a cedência de uma profissional de elétrica industrial para conserto da secadora de roupas industrial da lavandeira popular comunitário da Vila Cachoeirinha.

Carlito do Gás (PEN) requereu à prefeita que seja realizado estudo para implantação de horta comunitário no Parque das Nações I. Também reparo e manutenção no Ceim Martin Lutero e intalação de nova sede do Corpo de Bombeiros.

O vereador Olavo Sul (PEN) solicitou a manutenção das galerias de água e esgoto no Jardim Guarujá. Ainda requereu a mudança da Rua Ailton Senna para mão única, além de patrolamento e cascalhamento no Parque dos Jequitibás.

O vereador Ramim (PDT) solicitou reparos na Praça Antônio João e também operação tapa-buracos no começo da Avenida Guaicurus.

Silas Zanata (PPS) requereu a viabilização de manutenção e implantação de placas indicativas na MS-276. Também instalação de semáforo no cruzamento da Rua Floriano Peixoto e Avenida Joaquim Teixeira Alves, além de pavimentação nas vias da Estrela Porã.

Vereadores requereram melhorias para o trânsito da cidade (Foto: Eder Gonçalves)