Empresas de eventos se reúnem na Câmara de Dourados
Durante ‘Café com o Presidente’, empresários expõem dificuldades causadas pela pandemia e conhecem programa de financiamento da Caixa
Café com o Presidente desta quarta reuniu empresários do setor de eventos e representantes da Caixa
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
19/05/2021 12:03

O espaço ‘Café com o Presidente’, criado na atual gestão da Câmara Municipal de Dourados com intuito de aproximar os mais diversos segmentos da sociedade do Legislativo e ouvir suas reivindicações e prioridades, reunir na manhã desta quarta-feira (19) empresários do setor de eventos – buffet, decorações, audiovisual, entre outros – que puderam expor a situação das empresas diante da pandemia de Covid-19 e, também, conhecer programa de financiamento da Caixa Econômica Federal.

Ao abrir a reunião o presidente Laudir Munaretto (MDB) falou sobre atuação de seu mandato em favor dos empresários e trabalhadores do ramo de eventos, por entender a necessidade de se rever algumas medidas que impedem o livre exercício das atividades e que têm causado prejuízo relevante ao setor.

“Já são mais de 15 meses sem a realização de eventos e isso tem gerado prejuízo, tanto aos empregadores quanto aos empregados, já que empresas estão sendo fechadas e trabalhadores demitidos. É muito difícil manter empresa e gerar empregos sem a renda dos eventos”, disse, defendendo a adoção de medidas como redução de impostos e a liberação de eventos com público reduzido. “São alternativas que viriam amenizar a situação de crise causada pela pandemia”, avalia.

Os vereadores Juscelino Cabral (DEM) e Sergio Nogueira (PSDB) também participaram e se solidarizaram com os empresários do setor de eventos, que, pelas suas atividades, em muito contribuem com o desenvolvimento do município, gerando empregos e divisas aos cofres municipais.

CAIXA

Presentes na reunião, gerentes da Caixa Econômica apresentaram aos empreendedores O ‘GiroCaixa Pronampe’. O gerente de Negócios Pessoa Jurídica, Eduardo Santiago, explicou detalhes do o programa, uma nova linha de crédito oferecida pela Caixa, no âmbito do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), para ajudar micro e pequenas empresas no enfretamento dos impactos causados pela Covid-19.

Texto/Fonte: Assessoria CMD