Emendas de Olavo Sul ao Orçamento sugerem obras na cidade e distritos de Dourados
Vereador Olavo Sul sugere obras para melhorar infraestrutura nos distritos e sitiocas de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
30/11/2022 08:46

O vereador Olavo Sul (MDB) apresentou ao projeto de lei do executivo municipal que estima receita e fixa despesa do município para o exercício financeiro de 2023, emenda indicativa prevendo recursos para várias obras de infraestrutura, tanto na cidade como nos distritos de Dourados.

A emenda do vereador garante recursos, por exemplo, para a implantação de placas de sinalização em todas as ruas de Dourados e dos distritos, como forma de orientar as pessoas no trânsito.

Também garante recursos a implantação de parquinhos infantis nos distritos de Vila São Pedro, Vila Vargas, Itahum, Indapólis, Macaúba, Picadinha e Panambi, além da localidade de Vila Formosa. Os parques infantis, explica ele, devem ser estímulos ao desenvolvimento de habilidades específicas, além de permitirem a exploração da natureza e possibilitar que a criança experimente novas formas de estar e interagir com o mundo a sua volta.

Olavo Sul também indicou recursos para que seja implantadas faixas elevadas em frente às escolas municipais de Dourados. O objetivo é levar mais segurança aos transeuntes, principalmente em horários de entrada e saída escolar. Também indica recursos visando a implantação de pontos de ônibus cobertos e com assentos em todos os locais de parada de embarque e desembarque de passageiros, para os bairros, sitiocas, distritos e aldeias de Dourados. Outra sugestão do vereador, colocada na emenda, garante recursos para a implantação de placas indicativas com as nomenclatura em todas as ruas de Dourados, incluindo as sitiocas e os distritos.

A garantia de recursos para melhorar a infraestrutura do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), como pintura, manutenção no telhado, além de uniformes, crachás e o equipamento de proteção individual aos funcionários, também foi sugerido.

O vereador apontou ainda a garantia de recursos para obras de pavimentação asfáltica nas vias não pavimentadas dos distritos de Vila São Pedro, Vila Vargas, Indapólis, Itahum, Macaúba, Picadinha, Panambi e também na Vila Formosa, como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade. Garantiu, também, recursos para a pavimentação asfáltica nas sitiocas de Dourados.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD