Emendas de Lia Nogueira beneficiam escolas de Dourados e garantem ensino de qualidade
Lia Nogueira indicou recursos do orçamento para melhorar estrutura de escolas
Foto: Assessoria
18/08/2022 11:08

As verbas viabilizadas por meio de emendas impositivas, apresentadas pela vereadora Lia Nogueira (PSDB), foram pagas esta semana pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Os recursos, da ordem de R$ 30 mil, foram direcionados para escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) com a finalidade de reestruturar essas unidades e ao mesmo tempo garantir a qualidade de ensino aos estudantes da Reme (Rede Municipal de Educação).

Entre as escolas já contempladas estão, a “Maria da Rosa Câmara” localizada na região da Vila Industrial; “Dom Aquino Correa”, que fica nos distrito de Panambi, e a Escola Rotary Doutor Nelson de Araújo, na Vila Planalto. Cada emenda viabilizada por Lia, equivale a R$ 5 mil, pagos em parcela única. Conforme a vereadora, a verba vai ajudar as escolas e deve ser aplicada na aquisição de materiais e revitalização das unidades, beneficiando assim os alunos e toda a comunidade escolar.

Para a diretora da Escola Municipal Dom Aquino, Rosana Cherigatti de Oliveira, o auxílio vem em boa hora. “Quero agradecer imensamente a Lia. Até por sermos uma escola pequena e localizada em um distrito, é difícil olharem para nós. Mas serei sempre grata sempre por essa ajuda”, enfatizou a diretora.

As emendas impositivas possibilitam que os vereadores indiquem Políticas Públicas e ações para compor o orçamento municipal.  Elas recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao Projeto de Lei orçamentária, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte.

De acordo com Lia Nogueira, essa é uma das principais ferramentas dos vereadores para auxiliar a população na melhoria de setores da administração pública considerados essenciais como por exemplo, Educação, Saúde e Assistência Social.