Emendas de Carlito do Gás beneficiam Parque I, II e outros bairros
29/08/2019 08:25

29/08/2019 08h24 - Por: Assessoria

O vereador Carlito do Gás (Patriotas) usou sua cota de emendas ao Orçamento da Prefeitura do ano de 2020 para destinar recursos às ações nos bairros Parque das Nações I e Parque das Nações II. Também serão beneficiados os bairros Jardim Maracanã, Santa Brígida, Jockey Clube e Jardim Guaicurus e os distritos de Itahum e Macaúba. As emendas totalizam 60 mil reais e têm caráter impositivo, que significa que os recursos precisam ser obrigatoriamente aplicados nas ações elencadas pelo parlamentar.

No caso das emendas destinadas à área de Saúde, Carlito priorizou a alocação de recursos para melhorar a estrutura para os servidores e usuários das Unidades de Saúde. O Estratégia Saúde da Família (ESF) Otavio Vitorino Sarate, do Parque das Nações I, terá recursos para aquisição de dois computadores, duas mesas e duas cadeiras e uma impressora. Ao Estratégia Saúde da Família (ESF) 18 e 19 do Parque das Nações II foi destinado recursos para aquisição de uma máquina de lavar modelo "tanquinho", um forno micro-ondas e um geladeira. O ESF Antônio de Carvalho 16 e 17 do Jockey Clube será contemplado com três computadores e edificação de divisórias em gesso no consultório odontológico. Ao Posto de Saúde do Jardim Maracanã Carlito destinou recursos a compra de uma impressora, duas longarinas de assentos e duas mesas de escritório. O Posto de Saúde do Jardim Guaicurus terá recursos para implantação de cobertura externa. Por fim, os distritos de Macaúba e Itahum terão, respectivamente, recursos para aquisição de duas longarinas de assento e duas computadores.

Na área de Educação, Carlito priorizou a melhoria dos Ceim’s. O Ceim Raio de Sol, localizado no Parque das Nações I, receberá recursos para implantação de cobertura externa na porta de acesso. O Ceim Wilson Benedito Carneiro poderá adquirir 10 jogos de mesas/cadeiras. O parlamentar também destinou recursos para a Escola Professora Antônia Cândida de Melo, do Parque das Nações II, adquirir um aparelho de ar condicionado de 18 mil Btus e um computador.

Vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, a Praça da Juventude, que possui a nomenclatura oficial de ‘Estação Cidadania’, terá recursos para reforma da quadra de esportes, hoje deteriorada e quase sem condições de uso. Também na área de assistência social, Carlito destinou recursos para o Lar do Idoso e para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) executarem pequenas reformas e adquirir bens de consumo.

"Penso que esses equipamentos, a exemplo dos que foram adquiridos com recursos de emendas que apresentei nos anos anteriores, vão melhorar as condições de trabalho dos servidores tanto da Educação como da Saúde e da Assistência Social mas, principalmente, o atendimento aos usuários. Vamos nos empenhar para que os recursos sejam liberados e esses equipamentos cumpram o mais rápido possível suas finalidades: melhorar o atendimento ao cidadão", afirmou Carlito do Gás, que tem recebido diversos ofícios de agradecimento por parte de coordenadores de Postos de Saúde e unidades de Educação pelas emendas apresentadas nos anos anteriores e já aplicadas.

Os Ceim’s e Unidades de Saúde beneficiados com as emendas do vereador também podem adquirir bens de consumo com eventuais sobras dos recursos alocados.


Vereador priorizou Saúde, Educação e Assistência Social (Foto: Assessoria)

Texto/Fonte:

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.