Emendas de Carlito do Gás beneficiam Parque das Nações I e II
01/12/2017 06:39

01/12/2017 06h38 - Por: Da assessoria parlamentar

O vereador Carlito do Gás (PEN) destinou a maior parte da sua cota de emendas ao Orçamento da Prefeitura de 2018 para destinar recursos para ações nos bairros Parque das Nações I e II. Também serão beneficiados os bairros Jockey Clube e Jardim Guaicurus. As emendas tem caráter impositivo, que significa que são obrigatoriamente aplicados nas ações elencadas pelo vereador.

No caso das emendas destinadas a área de saúde, Carlito priorizou a alocação de recursos para melhorar a estrutura para os servidores e usuários das unidades de saúde. A ESF (Estratégia Saúde da Família) "Otavia Vitorino Serrante", do Parque das Nações I, terá recursos para aquisição de um aparelho de ar condicionado de 18.000 Btus, um bebedouro, cinco cadeiras/bancos e uma mesa de reunião.

Ao ESF 18 e 19, do Parque das Nações II, foi destinado recursos para aquisição de dois aparelhos de ar condicionado de 18.000 Btus, um bebedouro e cinco cadeiras/bancos. Já para o ESF "Antônio de Carvalho" 16 e 17, do Jockey Clube, será contemplado com dois aparelhos de ar condicionado de 18.000 Btus, um bebedouro e cinco bancos/cadeiras.

Por fim, ao ESF "Erivaldo Mendonça dos Santos", do Jardim Guaicurus, o vereador destinou recursos para aquisição de um aparelho de ar condicionado de 18.000 Btus, um bebedouro e uma máquinas de lavar.

Na área de Educação, Carlito priorizou a melhoria dos Ceims (Centro de Educação Infantil), como o "Helena Efigênia Pereira Gonçalves", no Parque das Nações II, que terá recursos para aquisição de dois aparelhos de ar condicionado de 18.000 um Btus e 10 jogos de mesa/cadeira para uso dos alunos. O Ceim Raio de Sol, no Parque das Nações I, receberá três aparelhos de ar condicionado de 18.000 Btus e três armários de aço para uso no almoxarifado. O Ceim Sara Penzo, no Parque das Nações II, foi contemplado com recursos para aquisição de um freezer de duas tampas, três aparelhos de ar condicionado de 18.000 Btus. Ainda na área de educação, Carlito destinou recursos para a Escola Municipal Professora Antônia Cândida de Melo, do Parque das Nações II, adquirir um aparelho de ar condicionado de 18.000 Btus.

"Penso que esses equipamentos vão melhorar as condições de trabalho dos servidores tanto da educação como da saúde, mas principalmente o atendimento aos usuários. Vamos nos empenhar para que os recursos sejam liberados e esses equipamentos cumpram o mais rápido possível suas finalidades que é melhorar a vida do cidadão", afirmou Carlito do Gás.

Ceims e unidades de saúde receberão recursos  / Foto: Thiago Morais