Emenda de Mauricio Lemes prevê recursos para concurso de professores
02/12/2014 10:43

Vereador é autor de 32 emendas ao projeto de lei que estima receita e fixa despesas para o exercício de 2015

O vereador Mauricio Lemes (PSB) é autor de emenda indicativa proposta ao Orçamento do Município para o ano que vem em que ficam assegurados os recursos necessários à contratação de empresa encarregada de organizar a realização de concurso público para a seleção de professores na Rede Municipal de Ensino de Dourados.

De acordo com o vereador, autor de 32 emendas ao projeto de lei 112/2014, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa as despesas para o exercício financeiro de 2015, com essa emenda a Prefeitura de Dourados poderá prover os recursos de abertura do edital e contratação da empresa que vai prestar os serviços técnicos especializados nesse sentido.

A Prefeitura de Dourados chegou a anunciar, este ano, a realização de concurso com essa finalidade, depois que o Simted (sindicato da categoria) reivindicou a ausência de profissionais na área, especialmente diante do crescente número de convocações para suprir a demanda. “Essa medida visa acabar com a insegurança predominante”, defendeu Mauricio Lemes.

A emenda de autoria do vereador do PSB visa disponibilizar dotação orçamentária, de programas afins relacionados com o custeio das atividades relacionadas com a educação, para garantir a realização de concurso ainda em 2015. A Secretaria de Educação não informou qual a necessidade nesse sentido. “Com certeza, o prefeito Murilo e os profissionais dessa atividade podem ser contemplados com dispositivos legais para continuar fazendo da Educação a prioridade anunciada”, comentou Mauricio Lemes, destacando ainda o importante canal de entendimento restabelecido com o Sindicato, na certeza de que “através do diálogo, poderemos avançar cada vez mais em conquistas para a Educação e a sociedade em geral”.

Mauricio Lemes