Emenda de Dr. Diogo Castilho trará mais segurança para Escola do Panambi
Emenda de Dr. Diogo Castilho vai ajudar na construção de 320 metros de muro para proteção dos alunos
Foto: Assessoria
05/07/2022 10:52

O vereador Dr. Diogo Castilho (PSDB) empenhou R$ 10 mil de emenda impositiva para ajudar a Escola Municipal Dom Aquino Correia construir muro no entorno do prédio. O recurso será usado para compra de materiais de construção e contratação de profissionais. A obra tem como objetivo oferecer mais segurança aos alunos e ao patrimônio público localizado em Panambi, Distrito de Dourados.

Essa é a segunda vez que o parlamentar destina recurso para a escola. No primeiro ano de mandato ele destinou também R$ 10 mil que tem previsão de ser liberado ainda este mês e poderá ser usado para a escola dar início a obra.

Ao todo serão levantados 320 metros de muro de alvenaria. Há anos a maior parte do terreno da escola é cercada de alambrado que está com as telas danificadas em vários locais.

A diretora Rosana de Oliveira lembra que o muro não é só questão de estética e comodidade, mas principalmente de segurança. “A vizinhança aqui tem vários cachorros. Já aconteceu de um pitbull escapar e entrar no pátio da escola pelo buraco do alambrado oferecendo riscos a comunidade escolar. Nesse dia os alunos e servidores entraram em pânico”, relembra.

Ela lembra que a parceria com o parlamentar tem sido muito produtiva e trazido inúmeros benefícios para a comunidade escolar e ajudado a melhorar a qualidade do ensino no Distrito. “O Dr. Diogo sempre se colocou a disposição. É um parceiro da escola. Já nos ajudou uma vez e fico feliz em poder contar mais uma vez com o apoio dele para a realização dessa obra que é de suma importância para nós”, enfatiza a diretora

A chuva forte derrubou árvores plantadas no pátio da escola e uma delas caiu sobre parte do alambrado causando danos graves do cercamento. Esse tipo de problema deixa a segurança da escola cada vez mais vulnerável, explica a diretora que classifica como urgente a construção do muro da Escola Municipal Dom Aquino Corrêa, que tem mais de 70 anos, iniciando as atividades no ano de 1949 e é uma das mais tradicionais de Dourados.

O vereador que atua no setor da saúde diz que é uma questão pessoal e de gratidão encaminhar a maior parte das emendas impositivas que tem para escolas municipais por acreditar que a educação é a base da sociedade.

“Eu sou fruto da educação pública. Vim de família humilde, de pai jardineiro e mãe cozinheira. Se consegui me tornar médico foi graças a base educacional que adquiri no ensino público. Serei sempre grato a esses profissionais que exercem o ofício como chamado e vocação. É um prazer poder ajudar a comunidade do Distrito de Panambi pela segunda vez e levar mais segurança para o ambiente escolar”, declarou o parlamentar.