Emenda de Cemar Arnal beneficia Associação de Pais e Amigos dos Autistas com R$ 10 mil
Cemar Arnal (ao centro na foto) junto da diretora da AAGD, Ana Claudia Brito e do prefeito Alan Guedes na cerimônia que oficializou repasse
Foto: Divulgação/Assessoria
02/08/2022 16:20

A AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados) recebeu um aporte financeiro que vai ajudar a entidade no trabalho de referência realizado junto a pessoas inseridas dentro do espectro autista na cidade. Uma emenda impositiva aprovada ano passado na Câmara de Dourados, proposta pelo vereador Cemar Arnal (Solidariedade), destinou o recurso para a AAGD.

A cerimônia que oficializou o repasse aconteceu na sexta-feira (22/07). O recurso disponibilizado faz parte de verbas destinadas a instituições vinculadas à Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social).

“Esse é um momento muito especial em que tivemos a oportunidade de prestar contas enquanto legisladores e administração municipal”, ressaltou o vereador e vice-presidente da Câmara.

O parlamentar destacou ainda o trabalho de referência da AAGD, que há mais de 12 anos atende muitas famílias da cidade com suporte multidisciplinar. “Esta é uma associação pela qual tenho um carinho especial, desde quando, lá em 2011 dei início ao projeto de Lei para seu reconhecimento como de utilidade pública”.

Na cerimônia que oficializou o repasse, Cemar entregou um cheque simbólico para a diretora da AAGD, Ana Claudia Brito, junto do prefeito Alan Guedes (PP). O pagamento do recurso será liberado ainda neste ano. “Isso graças a responsabilidade e seriedade da atual gestão de Alan Guedes”, reforçou o vereador.