Em visita à Funpema, Lia Nogueira busca parceria para cirurgias de catarata
Vereadora Lia Nogueira durante recente visita às instalações da Funpema
Foto: Assessoria
28/04/2021 11:46

A vereadora Lia Nogueira (PP) esteve recentemente em visita à Funpema (Fundação Cardiogeriátrica) de Dourados. Localizada na região do Jardim Itália, a Fundação oferece uma série de atendimentos em saúde como cardiologia, oftalmologia, fisioterapia, além de laboratório e farmácia. As especialidades custeadas por meio de convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde) e doações de parceiros atendem desde crianças a idosos, mas a prioridade são os pacientes acima de 65 anos.

De acordo com o diretor administrativo da Funpema, Mauro Lange Tomazini, em média, são realizados por mês mais de 150 eletrocardiogramas, entre 50 e 60 consultas com oftalmologista, mais de 8 mil exames laboratoriais, entre outros.

O diretor explicou ainda que por meio de emenda do deputado Zé Teixeira (DEM) foi possível adquirir equipamentos de alta tecnologia e montar uma espécie de centro de diagnóstico e tratamento em oftalmologia.

Com este novo e moderno espaço da Funpema, a proposta é ampliar o atendimento aos idosos com problemas de visão, principalmente a catarata. A dificuldade de enxergar causada pela catarata, pode inclusive causar a cegueira total.

Após conhecer a nova estrutura em oftalmologia da Funpema, a vereadora Lia Nogueira foi em busca de apoio junto à bancada que representa Dourados na Assembleia Legislativa. Em contato com o deputado Zé Teixeira, um dos maiores incentivadores das ações da Fundação, a vereadora propôs uma parceria para a realização de cirurgias de cataratas através da Funpema.

Segundo Lia Nogueira, independentemente de diferenças partidárias é preciso buscar meios de melhorar a Rede de Saúde de Dourados e investir na qualidade de vida da população. "Fiquei sabendo do projeto do deputado e também da nova emenda proposta por ele. Além do que já foi investido, o deputado empenhou agora com o apoio do Governo do Estado, mais de R$ 130 mil. Pelo trabalho sério da Funpema ao longo de todos estes anos, eu me coloquei a disposição", destacou Lia.

A vereadora disse ainda que solicitou à direção da Fundação e também ao deputado, o engajamento dela no projeto das cirurgias de catarata através da Funpema. Como resposta, Lia afirmou que recebeu não só o aval, mas também o reconhecimento por ter se predisposto a colaborar nesta nova ação em saúde para a população de Dourados.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.