Em visita a Dourados, vereador do MT aponta cidade como referência de desenvolvimento
Encontro de vereadores aconteceu na sede da Câmara Municipal
Foto: A.Frota
03/02/2022 12:08

O presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Laudir Munaretto (MDB) e também o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Cemar Arnal (Solidariedade), receberam na manhã desta quinta-feira (3) a visita do vereador Diogo Kriguer (PSDB), representante da Câmara Municipal da cidade de Sorriso, no Mato Grosso.

A visita fez parte de um intercâmbio do vereador mato-grossense, que esteve em Dourados para conhecer de perto o projeto ‘Cidade Empreendedora’, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A troca de experiências foi a base do encontro.

“O município de Dourados hoje está muito bem representado, acho que é o que a gente precisa na constituição política do cenário atual. Com certeza muitas situações que vivenciamos aqui vamos poder levar para Sorriso e implantar por lá. Dourados cresce, se desenvolve e hoje estamos aqui graças a essa referência. O cenário que vemos de fora é de que essa é uma cidade em crescimento e se perpetuando, graças a bons gestores que estão à frente”, destacou Diogo.

O vereador Laudir Munaretto, reforçou que a cidade de Sorriso também é uma referência municipal no Centro-Oeste, sendo a troca de experiências de gestão um suporte importante no desenvolvimento de ambos municípios.

“O Diogo teve informações do trabalho que tem sido realizado aqui na nossa cidade, com o projeto da prefeitura, de ‘Cidade Empreendedora’ e ele quer levar essas informações para que sejam colocadas em prática em Sorriso. Achei de extrema importância a visita, porque era uma vontade minha e do Cemar de fazer também uma visita a Sorriso, uma cidade que tem informações muito claras de ser empreendedora já por natureza, crescendo a todo vapor e muitas das ações que dão certo lá podem também ser ações que deem certo aqui”.

Já o vereador Cemar Arnal ressaltou que a representatividade de Diogo no cenário político, principalmente junto à juventude, é um fator determinante na qualidade da condução de debates e propostas na política atual.

“Ele é um jovem, de 26 anos, que foi muito bem votado na cidade dele e com essa visita se mostra uma pessoa de visão de futuro, que é conhecedora não somente da cidade, mas também da região. Também pretendemos fazer uma visita oficial e conhecer de perto as coisas que estão dando certo na cidade de Sorriso, para que possamos trazer para cá, conversar e encaminhar junto ao prefeito”.

Por fim, o vereador Diogo reforçou que esse é apenas o começo de uma estreita relação em benefício de ambas as cidades para o desenvolvimento de projetos e políticas públicas efetivas em favor da população de Dourados e de Sorriso.

“Abrimos as portas lá também, para conhecerem e o que a gente puder trocar de experiências, para contribuir, estamos disponíveis. Mato Grosso do Sul e Mato Grosso são dois estados muito produtivos. Sentimos falta dessa interligação entre os municípios que vivem situações muitas vezes parecidas, mas não há esse diálogo entre autoridades e gestores que estão à frente. Então é muito importante que os gestores abram a porta de seus municípios para essa troca e para entender também o que é importante”, finalizou.

Texto/Fonte: Assessoria CMD