Em três anos de mandato, Olavo Sul destinou emendas para distritos e bairros de Dourados
Olavo Sul destinou emendas para bairros e distritos de Dourados
03/02/2020 08:11

O vereador Olavo Sul (Patriota), eleito em 2017 com 1058 votos, tem se destacado pelo seu trabalho, tanto como legislador como fiscalizador. Usando de suas prerrogativas, o vereador destinou, nestes três anos de mandato, emendas impositivas para vários bairros de Dourados.

Em 2017 foram destinadas emendas para Escola Municipal Indigena Pai’I Chiquito Pedro, na aldeia do Panambizinho, ao Centro Social e o posto de saúde da Vila São Pedro e ao posto de saúde do Jardim Carisma.

Já em 2018, Olavo destinou emendas na área da saúde para as UBSs (Unidade Básica de Saúde) de Vila Vargas, Itahum, Panambi, Macáuba, Vila Formosa e do Campo Dourado. Já na área da educação, para as escolas municipais Etalivio Penzo, Agrotécnica Padre André Capilé, Geraldino Neves Correia (extensão na Av. Guaicurus), Centro Educacional Infantil Municipal São Francisco, na vila Índio, e também para o Lar do Idoso.

O vereador, em 2019, também indicou suas emendas para as UBS da Vila São Pedro, UBS Jóquei Clube, sendo que na área da educação foram feitas indicações para escolas municipais Ruy Gomes, na Vila São Pedro, Cel. Firmino de Matos do distrito de Macaúba, Padre Anchieta no distrito de Vila Formosa, Fazenda Miya, Geraldino Neves Corrêa pólo de Itahum, Loide Bonfim de Andrade, Doutor Hermelindo da Silva, Bernardina Corrêa de Almeida e para as escolas estaduais Menodora Fialho de Figueiredo e Floriano Viegas Machado.

As emendas impositivas ao orçamento do município são de direito dos vereadores, destinando recursos para obras e serviços que devem ser cumpridos obrigatoriamente pelo Poder Executivo no ano subsequente. As emendas do vereador Olavo Sul são para reformas, compra de equipamentos e móveis.

Dessa forma, o vereador acredita que reforça seu papel junto à comunidade, que é o de legislar, fiscalizar e propor melhorias para a cidade. "Eu acompanho o dia a dia das comunidades e conheço de perto as necessidades, com isso, consigo destinar, da melhor forma, a verba das emendas. Uma pena que algumas ainda não foram pagas pelo Executivo, porém temos cobrado insistentemente, pois existe a necessidade da população em receber esses benefícios", destacou Olavo.