Em sessão solene, Câmara homenageia a Guarda Municipal pelos 25 anos
Primeira Turma da Guarda Municipal, aposentados e falecidos foram lembrados na sessão de homenagens proposta pelo vereador Olavo Sul
Sessão solene homenageou a primeira turma da Guarda Municipal e vários servidores da instituição
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
20/10/2021 11:40

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta terça-feira (19), sessão solene em homenagem aos 25 anos de criação da Guarda Municipal de Dourados. Foram homenageados agentes de segurança pública da 1ª Turma da Guarda Municipal, servidores já aposentados e, também, integrantes da corporação que já faleceram.

Propositor da sessão de homenagens, o vereador Olavo Sul (MDB), que também é integrante da corporação, destacou o trabalho da Guarda Municipal durante esses 25 anos presentes na vida do douradense e disse se sentir “honrado em pertencer à corporação e, ainda mais agora, na condição de vereador, poder prestar esta homenagem em reconhecimento aos serviços prestados pelos valorosos colegas”.

“É muito gratificante fazer parte da Guarda Municipal de Dourados, ter participado desde o início da trajetória e crescimento dessa valorosa instituição. Hoje, estar vereador, representando a instituição no legislativo municipal, me dá orgulho maior ainda. Agradeço a Deus por nos proporcionar esse momento tão importante, homenageando os colegas de farda com o jubileu de prata”, disse Olavo durante a solenidade.

Para ele, “estar vereador é uma responsabilidade muito grande, e representar a Guarda Municipal torna essa responsabilidade ainda maior, mas vou continuar firme, com posicionamento e postura à altura da instituição que hoje é referência a nível nacional”.

A GMD

A Guarda Municipal de Dourados foi criada em 15 de dezembro de 1995, por meio da Lei Complementar Municipal nº 2.029.

Hoje, com um efetivo total de 184 servidores, a GMD tem como principais ações a Ronda Escolar Motorizada, a Guarda Municipal Ambiental, Ações de Defesa Civil, Fiscalização de Trânsito e ainda a GMD atende diversos delitos através de solicitações pelos telefones 153 e 199, tais como violência doméstica, perturbação do sossego, vias de fato, roubos e furtos, aglomerações e desrespeitos aos Decretos Municipais referentes a pandemia causada pelo vírus da Covid-19, entre outros.

Além de membros da Guarda Municipal, familiares e amigos prestigiaram a solenidade. Vereadores também prestigiaram a sessão de homenagens.

Texto/Fonte: Assessoria CMD