Em reunião com professores, Marcelo Mourão reafirma estar disposto a ajudar nas negociações
Marcelo Mourão (de camisa azul e vermelha na foto) participou de reunião dos vereadores com professores no plenarinho da Câmara
Foto: Divulgação/Assessoria
22/03/2022 16:26

Na manhã desta terça-feira (22), o vereador Marcelo Mourão (Podemos) se reuniu com diretores do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados) para discutir a greve da categoria no município. No encontro, a proposta foi buscar o entendimento entre as partes, evitando maiores prejuízos para alunos, educadores, servidores administrativos e também o desgaste para o poder público.

Marcelo foi convidado para a reunião pelo presidente do Simted, Thiago Coelho. No encontro, ele pôde ouvir detalhadamente as propostas da categoria e como o Legislativo Municipal pode contribuir para se chegar a um consenso nas negociações com a prefeitura. “Esse encontro com os representantes dos educadores serviu para que eu pudesse compreender o que a categoria pensa e espera da administração pública”.

O vereador esteve acompanhado de outros colegas da Casa de Leis e reafirmou que está à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance. Marcelo lembrou ainda que tem acompanhado de perto toda a movimentação e as manifestações, inclusive participando dos atos públicos promovidos pelos professores, no exercício da própria prerrogativa de lutar por avanços junto a aqueles que estão em seus direitos de se manifestar por melhorias e avanços.

Thiago Coelho destacou a participação do vereador nesse processo como essencial, citando que ele é um dos cinco vereadores que tem caminhado junto com a educação. “Foi um encontro bastante positivo e sentimos ali a disposição dos legisladores em intermediar essa negociação, com o propósito de chegar a uma solução. É uma nova perspectiva e acreditamos que possa ser um bom caminho”, avaliou o presidente do Simted.