Em reunião com Dirceu Longhi, APM destaca melhorias na escola Capilé
10/05/2016 07:55

O vereador Dirceu Longhi (PT) e o deputado estadual Renato Câmara participaram nesta semana de uma reunião da APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, uma das instituições públicas mais tradicionais de Dourados.

No encontro, os membros da comunidade escolar destacaram e agradeceram às melhorias realizadas no local com a articulação política de Dirceu, Renato Câmara e do deputado estadual João Grandão (PT), que resultou na destinação de duas emendas (somadas R$ 45 mil) para a aquisição de 12 aparelhos de ar condicionado para equipar as salas de aula da escola.

Os equipamentos já foram instalados, garantindo a climatização de 100% das salas de aula da escola Capilé. No encontro com o vereador do PT e com o deputado, a diretora Marisa Pereira do Santos e a presidente da APM Elisangela Fagundes enfatizaram que a climatização de todas as salas de aula da escola vai impactar diretamente no aprendizado e desempenho dos alunos em sala de aula. "Agora podemos atender com mais conforto nossos alunos. Com a climatização todos estão se sentindo mais confortáveis em sala de aula, fato de que deve resultar na melhora do aprendizado e no desempenho de cada um dos nossos alunos", finalizou Marisa.

Dirceu aproveitou a reunião para anunciar outras melhorias que vão impactar diretamente a escola, como a instalação de um semáforo rua Bela Vista, na esquina de acesso ao Antonia Da Silveira Capilé. "Ficamos felizes em poder colaborar com uma das escolas públicas mais tradicionais de Dourados e que se tornou uma referência em educação pelos projetos e pelo trabalho desenvolvido junto à comunidade escolar, como é o caso da Escola Capilé. Os ar condicionados nas salas de aula vão ter um impacto positivo junto a comunidade escolar. Também gostaria de parabenizar os deputados João Grandão e Renato Câmara, que não mediram esforços para viabilizar a destinação dos recursos", disse Longhi.