Em requerimento, Marcelo Mourão quer informações detalhadas sobre a Funsaud
Vereador Marcelo Mourão apresentou requerimento durante sessão ordinária, na Câmara
Foto: Valdenir Rodrigues
02/02/2021 12:05

Em requerimento, Marcelo Mourão quer

informações detalhadas sobre a Funsaud

Em requerimento protocolado durante a primeira sessão ordinária de 2021, o vereador Marcelo Mourão (Podemos) pediu informações relacionadas às questões financeiras da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários municipais Mario Galeano (Governo) e Frederico Weissinger (Saúde).

Entre os questionamentos, o vereador usou a Tribuna da Câmara Municipal, para fazer a leitura do requerimento, que solicita respostas quanto às medidas concretas que a prefeitura está efetivando para resolver o déficit financeiro da Fundação; quais foram às informações levantadas nos processos de auditoria nas contas da Fundação de Saúde de Dourados; quais os nomes de todas as empresas que prestaram serviços e receberam da Fundação desde sua criação; quanto aos valores pagos em moeda corrente a cada uma dessas empresas listadas todas por ordem da data de pagamento, nome da empresa e valor recebido.

Marcelo Mourão também pede informação quanto ao número exato de servidores (funcionários) que a Fundação de Saúde possui e os números separados por área de atuação e ainda o nome completo de todos os ordenadores de despesas que passaram pela Funsaud desde a sua criação por ordem cronológica até a presente data.

O vereador justifica a solicitação considerando o momento de déficit financeiro que a Fundação vivencia já há alguns meses, visando construir junto ao Executivo medidas visando sua reestruturação.

“Com base nestes dados oficiais eu vou promover ações que precisam ser executadas. Mas para isso eu quero documentos e informações concretas, e assim vamos na mais absoluta legalidade e transparência buscar diligencias”, afirmou o vereador na Tribuna da Câmara Municipal.