Em pré- pauta, representantes do HU prestam contas sobre serviços realizados pelo hospital
05/06/2018 11:22

05/06/2018 11h21 - Por: Assessoria

Durante a reunião de pré- pauta realizada na manhã desta terça-feira (05), os vereadores de Dourados receberam o superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), Ricardo do Carmo Filho e o gerente administrativo, Paulo César Nunes da Silva que prestaram contas dos serviços realizados a população não apenas da cidade como também atende a municípios vizinhos.

Os vereadores Sergio Nogueira (PSDB), Junior Rodrigues (PR), Alan Guedes (DEM), Braz Melo (PSC), Elias Ishy, Cirilo Ramão (MDB) (PT), Olavo Sul (PEN), Ramim (PDT) e Idenor Machado (PSDB) acompanharam a divulgação dos dados.

"Estamos aqui para trazer a vocês a transparências dos nossos números e mostrar que temos uma gestão pró ativa dentro do nosso cenário, com qualidade um hospital com sustentabilidade e reconhecida pela excelência", disse o superintendente Ricardo.

Na ocasião, ele passou dados de atendimentos assim como a missão, visão e valores do hospital e ainda os atendimentos realizados e as redes da qual o hospital participa como atendimentos na cegonha, psicossocial, atenção a doenças crônicas entre outras.

O vice-presidente Sergio Nogueira, agradeceu a presença e participação dos representantes e enfatizou a importância da prestação de contas.

"Enaltecemos e reconhecemos a transparência da gestão que veio até a Casa de Leis para nos informar sobre às ações realizadas e apresentar os serviços prestados pelo Hospital Universitário. Sabemos que ele vem desenvolvendo um excelente trabalho à população com atendimentos humanizados e de qualidade. A Câmara está à disposição de e é parceira para contribuir ainda mais nesse atendimento à população", pontuou Sergio.

Sergio lembrou ainda o Projeto de Lei nº 045/2018 de autoria do vereador Alan Guedes, que declara de utilidade pública a Associação dos Voluntários do Hospital Universitário da UFGD que será votado em segunda discussão na sessão ordinária da próxima semana.

O vereador Elias Ishy, aproveitou a oportunidade para buscar mais informações sobre o curso de doulas que o hospital oferece, sendo que está será a segunda turma. Ele destacou ainda a importância dessas profissionais na assistência às gestantes e na pela garantia do parto humanizado.

A pré-pauta foi realizada na manhã desta terça-feira (05) no plenárinho da Casa de Leis  / Foto: Thiago Morais