Em lançamento de acesso ao Roma, Nelsinho Trad reconhece luta de Marcelo Mourão
Avenida Décio Capilé será aberta no trecho entre o Educandário Arquiduque Fernandes e a Via Parque, na região oeste de Dourados
20/07/2022 22:43

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) comemorou na semana passada o lançamento obra de drenagem, pavimentação asfáltica e a construção da ponte de concreto sobre o córrego Água Boa, na região da Vila Roma. O senador Nelsinho Trad (PSD) participou do ato e reconheceu a luta do parlamentar pela concretização desse projeto.

O acesso é a continuação da Avenida Décio Martins Capilé, que sai da rotatória do Roma que foi até ao Educandário Espírita Arquiduque Fernandes. Para chegar à Via Parque (fundos da Cohab II, que é o objetivo da obra, são pouco mais de 400 metros. Com a finalização, a distância entre a região do Roma e Cohab II cai pelo menos 1,3 quilômetros.

Em recente reportagem, Marcelo Mourão comentou que a região do Roma é, em tese, outra Dourados e, “quem não passa por ali há algum tempo certamente irá se surpreender”. São pelo menos 15 mil habitantes só dos bairros novos, sem contar com o Novo Horizonte, Parque do Lago, Estrela Porã, Ipê Roxo.

A ordem de serviços para a execução da obra prevê um investimento de mais de R$ 5,6 milhões, fruto de emenda do senador Nelsinho Trad, com contrapartida do município. A responsável pela execução do serviço é a empresa Engepar Engenharia e Participações, vencedora do processo licitatório.

“Quero reforçar o apoio do Marcelo Mourão em relação a essa obra e, comprometido com o desenvolvimento de Dourados, sempre esteve pedindo para que essa obra seja realizada e com certeza será”, destacou Trad.

O vereador se declarou muito feliz pela execução do projeto. “Defendi essa bandeira ainda durante a campanha e as pessoas não acreditavam, mas eu não desisti, não dei trégua, fui atrás do senador por várias vezes e hoje a vejo o resultado com muita satisfação, porque o benefício é para milhares de pessoas”, finalizou Marcelo.