Em iniciativas distintas, Marcelo Mourão busca segurança para alunos e comerciantes
05/05/2016 07:42

O vereador Marcelo Mourão (PRP) reforçou, em conversa com o Diretor-Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Ahmed Hassan Gebara, a necessidade de que sejam instalados redutores de velocidade em frente à unidade escolar. A iniciativa do parlamentar atende reivindicação feita ao seu mandato por alunos e diretores da Escola.

Na conversa com o diretor da Agetran Marcelo Mourão ponderou que "no local, que é de grande fluxo de veículos, havia um redutor e foi retirado. Sem esse mecanismo os alunos, professores e a comunidade escolar em geral estão expostos a risco de acidentes, sobretudo nos horários de início e encerramento das aulas".

Desde o final do ano passado, Marcelo Mourão tem se empenhado pela instalação do redutor/lombada eletrônica, que a seu ver é imprescindível para disciplinar o tráfego no local e garantir segurança aos alunos e servidores da Escola e também aos motoristas que passam diariamente pelo local.

Em outra iniciativa, Marcelo Mourão acionou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a Secretario Municipal de Meio Ambiente retirada da árvore existente em frente ao Box 09 do camelódromo instalado na esquina da Avenida Weimar Torres com a Rua João Rosa Góes, na área central da cidade.

"A retirada da árvore citada, reivindicada ao nosso mandato parlamentar pela comerciante Joelma Cristina Nunes, em nome dos demais comerciantes do local, se justifica pelo comprometimento de seu tronco, conforme mostra imagem que anexamos ao documento que enviamos às duas secretarias", afirmou o parlamentar, ponderando que tal condição (o comprometimento do tronco) a coloca sob o risco de queda, expondo a riscos tantos os comerciantes como os transeuntes e reforçando "tratar-se de local com grande fluxo de pessoas na calçada e de veículos na pista de rolamento que a ladeia, o que demanda imediata intervenção do Poder Público para prevenir maiores infortúnios".

O parlamentar também anexou ao documento, além das imagens mostrando o risco iminente de queda da árvore, um abaixo assinado com mais de 15 assinaturas de comerciantes instalados no local reivindicando a sua retirada.