Em Brasília, Marcelo Mourão diz que Marcha dos Legislativos fortalece trabalho do vereador
Marcelo Mourão durante participação na XXII Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília
28/04/2023 14:05

Ao participar da XXII Marcha dos Legislativos Municipais, mobilização nacional, que aconteceu durante esta última semana de abril em Brasília-DF, o vereador Marcelo Mourão (Podemos) disse que o evento fortalece o trabalho dos vereadores, que voltam para seus municípios prontos para exercerem a função de forma mais aperfeiçoada.

“O Brasil se encontra na Marcha e o vereador que participa volta para sua câmara legislativa ainda mais pronto para cumprir com sua missão, com responsabilidade e seriedade”, avaliou Marcelo Mourão.

Segundo o parlamentar douradense, a Marcha de Vereadores agrega em conhecimento, troca de experiências legislativas, compartilhamento de ideias. “É uma atividade que veio para enriquecer nossa atuação. Gostei muito de estar participando e certamente estarei nas próximas”, afirmou ao destacar a participação de cerca de 5 mil vereadores na ação.

O parlamentar destacou a oportunidade de participar de ministrações com o ministro dos Transportes Renan Filho e o vice-presidente Geraldo Alckmin, entre outros representantes da população.

“Cada um a seu modo contribuiu com o debate extremamente inteligente e na defesa da boa política. Tivemos a oportunidade ímpar de assistir a palestras de renomadas autoridades sobre temas relevantes para as nossas atividades”, observou Mourão.

A XXII Marcha dos Legislativos Municipais foi aberta na terça-feira (25) e termina nesta sexta (28), no Opera Hall, situado no setor hoteleiro da capital federal. Trata-se de uma mobilização nacional de agentes públicos municipais, que debate temas nacionais de interesse dos municípios e dos parlamentos municipais, oportuniza a troca de experiências e informações entre os participantes de todas as regiões do país, criando ações positivas pelo fortalecimento do Poder Legislativo Municipal brasileiro, chamando atenção de Brasília para a importância da democracia representativa através das câmaras municipais e sobretudo, da importância dos legislativos municipais na transformação da vida das pessoas.

Durante a programação foram debatidos temas como RG Para Todos, Câmara Mirim, Cidades Lixo Zero, demarcação de terras indígenas, improbidade administrativa, regimento interno das câmaras municipais, reforma tributária, a nova Lei das Licitações, mulheres na política, entre outros.