Em balanço do mandato, Sergio Nogueira aponta desafios e resultados positivos neste ano
O vereador somou 464 proposições legislativas apresentadas na Câmara de Dourados
Sergio Nogueira teve atuação marcante nos setores da assistência social, educação e saúde
Foto: Leandro Silva
18/12/2020 12:46

A pandemia de Covid-19 praticamente “parou o mundo” em 2020. Porém o trabalho legislativo continuou, principalmente, para atuar na mitigação dos efeitos do coronavírus. O balanço do mandato do vereador Sergio Nogueira (PSDB) somou 464 proposições legislativas apresentadas na Câmara Municipal de Dourados em 2020. O parlamentar atuou, inclusive, na Frente Parlamentar para fiscalização dos recursos destinados às ações da Covid-19.

Ao todo foram 184 indicações, 92 requerimentos, 92 moções, 86 ofícios, cinco Projetos de Lei e cinco Projetos de Decreto Legislativo, além de apresentar as demandas da população douradense em todas as sessões ordinárias e extraordinárias deste ano. “Foi um ano muito difícil, pois enfrentamos este vírus, invisível aos olhos, mas tão prejudicial às pessoas. Ainda assim, não desanimamos e trabalhamos. Fizemos o possível para fiscalizar e intermediar diversas reivindicações da sociedade”, garante Sergio Nogueira.

Dentre as principais ações, o vereador destaca a atuação no combate aos efeitos da Covid-19, participando ativamente da Frente Parlamentar instaurada na Casa de Leis; fiscalização de obras e solicitação junto à administração municipal de melhorias na infraestrutura; solicitações destinadas às organizações do terceiro setor; proposição da Audiência Pública e Workshop ‘Drogas: prevenção e cuidado’; pedidos de emendas e recursos com deputados estaduais, federais e senadores; além da autoria da Lei nº 4.572, que dispõe sobre a Política Municipal de estímulo e incentivo ao aproveitamento da energia solar de Dourados e da Lei nº 4.573, que institui o Dia da Equoterapia e dispõe sobre a prática em âmbito municipal.

“Foram muitas atividades. Vale ressaltar que cobramos do Poder Executivo a convocação dos professores aprovados no concurso municipal realizado em 2016, por exemplo. Mas também tivemos muitas vitórias, como a destinação de emendas e recursos, sob meu pedido, para o Instituto Crescer, Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados – AAGD, ONG ABDCE, Apae, Pestalozzi, Toca de Assis, escolas municipais e estaduais, entre outras instituições. Além de obras de asfalto e drenagem no Jardim Vitória I e II, Jóquei Clube, Aydê Piratininga e Laranja Doce”, menciona.

O 1º secretário do Poder Legislativo também destaca o trabalho na Mesa Diretora. “Esta é uma grande responsabilidade, administrar em momentos de crise sempre exige muita cautela e Deus nos abençoou e sustentou ao longo desses meses”.

Neste último mandato, Sergio Nogueira destinou R$ 180 mil em emendas para as instituições entre 2017 a 2019, sendo R$ 60 mil por ano. O parlamentar priorizou os setores de educação e saúde.

“Fui reeleito e refiz o compromisso de continuar cuidando de pessoas, trabalhando por Dourados. Temos a esperança de dias melhores para toda a sociedade. Aproveito para desejar um feliz aniversário de 85 anos pra nossa cidade, um feliz natal e abençoado 2021 a todos os douradenses!”, finaliza.