Em ação conjunta, Janio promove “aulão junino” de atividades físicas
Parlamentar, junto aos participantes, ressalta importância dos exercícios e dos cuidados com saúde
30/06/2023 10:53

Com apoio logístico e estrutural do vereador Janio Miguel (PTB), da Câmara Municipal de Dourados, e da Associação de Moradores do Grande Flórida, o 2º Aulão Especial de Festa Junina foi bastante animado na quadra poliesportiva do Parque Antenor Martins (Parque do Lago). O evento de atividades físicas é realizado pela Prefeitura de Dourados.

Os instrutores do RM Dance agitaram os participantes e colocaram todo mundo para se movimentar na noite de anteontem (28) com as coreografias da dança fit. “A finalidade era não apenas celebrar uma época festiva típica da nossa cidade, mas também ressaltar a importância da prática regular de atividades físicas e dos cuidados com a saúde”, conscientiza Janio.

O “aulão junino” de atividades físicas pôde ser organizado com a contribuição de José Moreno, presidente da Associação de Moradores do Grande Flórida, e dos professores Gislaine Vicente e Wellington Nogueira. Eles atuam no Polo de Saúde, Esporte e Lazer do Parque do Lago, onde diariamente são desenvolvidas atividade físicas gratuitas por intermédio do Núcleo de Nutrição e Promoção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) e da Fundação de Esportes de Dourados (Funed).

“Incentivamos as pessoas a praticarem atividade física, mas com um tom especial característico dessa época do ano, que é o estilo da roça ou caipira. Incentivamos os participantes a irem caracterizados e a levar pratos típicos”, destaca o professor Nogueira.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD