Elias pede atenção especial para Hospital da Vida em Dourados
28/03/2017 09:30

O vereador Elias Ishy indicou, recentemente, a prefeitura de Dourados providências no sentido de abastecer o Hospital da Vida com medicamentos, insumos e materiais pertinentes ao tratamento, limpeza e higienização do referido local. Segundo ele, essa ação pode proporcionar melhorias no atendimento aos que dependem da rede pública de saúde.

A solicitação surgiu após o parlamentar ter recebido reclamações usuários do sistema, relatando as dificuldades que tem passado pela falta, por exemplo, de álcool, agulha, saco de lixo e até mesmo colchões adequados para os pacientes que estão entubados na área amarela.

Ishy lembra que um dos grandes desafios do município é conseguir aumentar o repasse do Governo do Estado, principalmente porque a cidade recebe pacientes de outros municípios, já que o teto para o SUS repassado seria bem inferior ao de Campo Grande. O vereador tem cobrado dos representantes políticos um tratamento condizente com a importância de Dourados.

"Precisamos, urgentemente, que o governo sinalize e assuma um compromisso por ações que contribuam, de fato, para o desenvolvimento do município e da região, com prioridade a área da saúde, pelo alcance dos atendimentos e por ser referência no interior", finaliza Ishy.

Solicitação foi feita após o parlamentar ter recebido reclamações de usuários do sistema. (Foto: Thiago Morais).