Elias Ishy visita Residencial Roma I e solicita melhorias para a região
Ishy (de azul na foto) visitou o residencial e ouviu reivindicações de lideranças locais
Foto: Divulgação/Assessoria
13/08/2021 10:00

O vereador Elias Ishy (PT) visitou o Residencial Roma I na quarta-feira (11), acompanhado de lideranças locais, para verificar as demandas referentes aos serviços públicos. Foram relatados vários problemas que serão encaminhados à prefeitura por meio do parlamentar.

Entre as reivindicações está a instalação de postes e braços de iluminação pública, bem como a pavimentação asfáltica nas ruas laterais, a Demeciano de Mattos Pereira e Campidoglio.

“É um direito da população e sabemos que as vias públicas bem iluminadas oferecem maior sensação de segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas”, afirmou Ishy.

O vereador também vai pedir a identificação da regularização do terreno localizado em frente ao residencial e a adequação e delimitação das ruas de acesso que estão sem asfalto.

Muitos moradores acabam 'cortando o caminho', pois já se formou um espaço que facilita a chegada ao portão de entrada. A dúvida é se não estão circulando por uma área pública ou privada.

Nesse local, inclusive, caso público, os moradores solicitam equipamentos que possam contribuir com o bem estar social e o lazer para a região, como serem contemplados com uma academia ao ar livre ou uma praça.

“Em toda a cidade devemos possuir espaços que permitam a realização de atividade de interação ou integração, garantindo assim uma melhora na qualidade de vida das pessoas”, explicou Ishy.

Há um outro problema local também quanto ao valor pago no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Por ser um residencial popular, segundo as lideranças, a fatura vem muito alta, por isso solicitam que seja realizada uma revisão e a isenção, em alguns casos.

O vereador explicou que, embora o bairro seja recente, carece de atenção, principalmente quanto à infraestrutura. “Contamos com a sensibilidade do Executivo para dar respostas à população", finalizou.