Elias Ishy solicita informações sobre repasse aos agentes de saúde
11/09/2017 09:45

11/09/2017 09h41 - Por: Assessoria

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou ofício para o governado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e a secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), solicitando informações referentes aos repasses do incentivo estadual (conforme Lei 4.841 de julho de 2016) aos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitário de Controle de Endemias, Agentes de Saúde Indígena, Agentes de Saúde Pública, Agentes de Vigilância Epidemiológica e aos Guardas de Endemias de Dourados.

De acordo com o documento, Ishy quer saber desde quando os repasses não estão sendo efetivados, quais são os motivos da suspensão e qual é a previsão de regularização desses com o pagamento dos atrasados. "Essas informações irão colaborar com a nossa atuação parlamentar", afirma o vereador.

Desde o início do ano, o vereador vem defendendo a valorização dos agentes, quanto à estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades destes profissionais, bem como ainda solicitou à prefeitura um estudo para criação do Fundo Municipal de Zoonoses. Ishy havia pedido também informações sobre a aplicação dos recursos financeiros destinados a vigilância em saúde.

Ishy está sempre preocupado com a forma de melhorar o atendimento público e, logo, a eficiência do trabalho que é considerado tão importante à população. Para ele, é preciso entender a importância desses trabalhadores (as), principalmente na reorganização da atenção básica de saúde, na prevenção e no controle das doenças.

O vereador solicitou informações sobre o repasse para os agentes (Foto: Eder Gonçalves)